RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Vigilante que atropelou e matou criança é condenado a 14 anos de prisão

Jânio Jorgino dos Santos foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio simples e direção alcoolizada

Por Tatiane Simon
30/08/2017 • 16h33
Compartilhar

Após quase oito horas de júri, chega ao fim o julgamento de Jânio Jorgino dos Santos, que atropelou e matou Isabel dos Santos Saltiva, que tinha seis anos de idade na época do crime. Ele foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão e dez dias-multa em regime fechado cumulado com a proibição de se obter habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de dois anos pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio simples e direção alcoolizada contra as vítimas Isabel Santos Saltiva e Lucas Diego Campos Saltiva, primo da vítima.

A decisão foi proferida pelo juiz Rodrigo Pedrini nesta quarta-feira (30) por volta das 16h30. O julgamento teve início às 9h e ocorreu no Tribunal de Júri do fórum de Três Lagoas.

Relembre o caso

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabel foi atingida pelo carro conduzido por Jânio Jorgino no dia 08 de setembro de 2013, por volta da 19:20 horas, na avenida Capitão Olinto Mancini, esquina com a rua Professor João Tomes, quando a vítima acompanhada da irmã Sarah e do primo Lucas entregavam convite de seu aniversário. "A gente tinha ido entregar o convite a uma amiga dela [de Isabel] e ela não estava em casa, então no caminho de volta para a casa das minhas primas é que houve o acidente", declarou Lucas Saltiva em seu depoimento prestado durante julgamento nesta quarta-feira (30).

Segundo acusação do Ministério Público, o carro atingiu Isabel que foi arremessada e chocou-se contra um poste de luz. O primo foi atingido e ficou ferido e o motorista não parou para prestar socorro às crianças.

Consta na setença que Jânio pegou a direção "assumindo o risco de produzir os resultados, ao dirigir sob a influência de álcool, em excessiva velocidade e sem observar as regras de circulação viária, atropelou as vítimas Isabel e Lucas, causando a morte da primeira e causando ferimentos no segundo".

Isabel dos Santos Saltiva foi atingida pelo carro conduzido por Jânio Jorgino e arremessada em um poste (Arquivo Pessoal)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas