RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vila Piloto lidera ranking dos bairros com maior acúmulo de lixo

Projeto 'Meu Bairro Limpo' já atingiu 50 bairros dos 84 de Três Lagoas

Por Kelly Martins
01/05/2017 • 10h00
Compartilhar

O projeto “Meu Bairro Limpo” já atingiu 60% dos bairros de Três Lagoas durante dois meses.  A campanha desenvolvida pela prefeitura tem o objetivo de recolher todo o tipo de material que não serve mais e que pode acumular água, como pneus, colchões. Os moradores fazem o descarte e as equipes passam recolhendo. De acordo com o diretor municipal de Departamentos de Obras, Osmar Dias Pereira, os serviços já foram feitos em 50 bairros dos 84 espalhados pelo município.  

Dessa forma, segundo ele, a ação deverá ser concluída até o mês de junho. “Já chegamos na 10ª fase e conseguimos fazer o mutirão em muitos pontos. São entre quatro e cinco bairros a cada fim de semana. Dessa forma, acredito que o mutirão deva encerrar em dois meses”, avaliou o diretor.

Na última sexta-feira (28) e sábado (29), por exemplo, a ação foi nos bairros Vila Haro, Vila dos Ferroviários, Jardim Aeroporto e Jardim Itamarati. Onze caminhões retiraram toda a sujeira que incomodava os moradores, como pedaços de madeira, restos de móveis e entulhos acumulados nos quintais.

Outra questão levantada pelo diretor é quanto ao ranking dos bairros com o maior acúmulo de lixo. Nesse caso, conforme Dias, o bairro Vila Piloto lidera a lista. “O projeto iniciou na região em fevereiro e retiramos muitos objetos, limpamos terrenos. No entanto, atualmente, os moradores voltaram a jogar lixo em terreno baldio”, informou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas