Rádios On-line
'MEU BAIRRO LIMPO'

Vila Piloto lidera ranking dos bairros com maior acúmulo de lixo

Projeto 'Meu Bairro Limpo' já atingiu 50 bairros dos 84 de Três Lagoas

1 MAI 2017 - 10h:00Por Kelly Martins

O projeto “Meu Bairro Limpo” já atingiu 60% dos bairros de Três Lagoas durante dois meses.  A campanha desenvolvida pela prefeitura tem o objetivo de recolher todo o tipo de material que não serve mais e que pode acumular água, como pneus, colchões. Os moradores fazem o descarte e as equipes passam recolhendo. De acordo com o diretor municipal de Departamentos de Obras, Osmar Dias Pereira, os serviços já foram feitos em 50 bairros dos 84 espalhados pelo município.  

Dessa forma, segundo ele, a ação deverá ser concluída até o mês de junho. “Já chegamos na 10ª fase e conseguimos fazer o mutirão em muitos pontos. São entre quatro e cinco bairros a cada fim de semana. Dessa forma, acredito que o mutirão deva encerrar em dois meses”, avaliou o diretor.

Na última sexta-feira (28) e sábado (29), por exemplo, a ação foi nos bairros Vila Haro, Vila dos Ferroviários, Jardim Aeroporto e Jardim Itamarati. Onze caminhões retiraram toda a sujeira que incomodava os moradores, como pedaços de madeira, restos de móveis e entulhos acumulados nos quintais.

Outra questão levantada pelo diretor é quanto ao ranking dos bairros com o maior acúmulo de lixo. Nesse caso, conforme Dias, o bairro Vila Piloto lidera a lista. “O projeto iniciou na região em fevereiro e retiramos muitos objetos, limpamos terrenos. No entanto, atualmente, os moradores voltaram a jogar lixo em terreno baldio”, informou. 

Deixe seu Comentário