RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Vinícius Zangirolami deixa comando da Polícia Federal de Três Lagoas

Delegado Alan Wagner Nascimento Givigi é o sucessor

Por André Barbosa
13/09/2017 • 08h30
Compartilhar

O delegado Regional de Polícia Federal Vinícius de Faria Zangirolani deixará o comando da Agência deTrês Lagoas, nos próximos dias. Sua exoneração foi publicada na semana passada e agora o servidor público aguarda o processo de remoção. Em seu lugar, tomou posse ontem, o delegado Alan Wagner Nascimento Givigi que, inclusive, atuou no comando da operação Cambota em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrada nesta terça-feira (12) pela manhã, para investigar esquema criminoso de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Três Lagoas.

Zagirolami permaneceu por dois anos, a frente da DPF de Três Lagoas e, entre várias ações policiais, foi responsável operações de combate a esquemas de corrupção e tráfico de drogas. Também conseguiu destinar um espaço, em parceria com o município, para abrigar veículos apreendidos com mercadorias ilícitas, drogas e, outros, que antes ficavam estacionados no entorno da delegacia. “Fiz o que deu. A equipe ajudou bastante. Foram dois anos de aprendizado que passo para os colegas. Atuei junto a duas gerações de forças policiais, com grandes parcerias com as polícias do município no combate ao tráfico de drogas e desvios de dinheiro públicos”, disse.

O processo de remoção do delegado deve ocorrer em 40 dias. Zangirolami retorna a Londrina – PR, para continuar atuando como polícial. “Não devo assumir nenhuma função administrativa. Estou retornando para atuar somente na investigação. Vim para Três Lagoas com o compromisso de dois anos na administração da Polícia Federal e, após isso, voltaria para o Paraná”, afirmou.  

Vinícius Zangirolami finalizou, afirmando que seu sucessor intensificará os combates ao crime e se despede do município. “Levo de Três Lagoas, a amizade de vários colegas e deixo um pouco de experiência. São 15 anos de Polícia aqui e em outros estados, combatendo o crime organizado e tendo como o principal foco, a corrupção. Tenho um carinho em especial pelo município, pois foi o primeiro lugar lotado como policial, quando ainda era um escrivão”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas