RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Vinte e seis novos professores concursados são empossados em Três Lagoas

Eles vão atuar em Centros de Educação Infantil, voltados para alunos de 0 a 3 anos

Por Kelly Martins
02/02/2018 • 11h30
Compartilhar

Vinte e seis novos professores aprovados no último concurso público da prefeitura foram empossados na quinta-feira (1º), em Três Lagoas. Eles vão atuar na educação infantil da rede municipal de ensino. O concurso foi realizado em 2015 e a posse ocorreu este ano.

A secretária municipal de Educação, Maria Célia, ressaltou que este é o primeiro concurso do setor de muitos que serão realizados na gestão. Segundo ela, “a posse destes profissionais é importante para evitar a rotatividade de professores na Educação Infantil. São crianças de 0 a 3 anos que compõe o berçário ao maternal e nesta fase é importante para as crianças termos esse cuidado”, disse.

Já no ano passado foram 126 servidores empossados de concursos anteriores. Para Maria Laura, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) de Três Lagoas, esta é mais uma vitória dos trabalhadores que sempre requisitaram o concurso público e conseguiram o apoio da administração que está concedendo as posses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas