RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vinte e sete moradores são diagnosticados com dengue e agentes fazem mutirão de limpeza

Neste ano já foram notificados 1.072 casos suspeitos da doença, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
30/01/2019 • 09h00
Compartilhar

O número de casos de dengue, em Três Lagoas, apresenta queda na última semana do mês de janeiro, porém, 27 moradores foram diagnosticados com a doença nesse período. Até o momento, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (30), 1.072 casos suspeitos foram notificados neste ano.

A pasta informou que os dados são parciais porque parte das amostras que foram enviadas para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (LACEM) ainda não foram finalizadas devido a uma reorganização logística do Ministério da Saúde.

“Mesmo com o não envio dos resultados das amostras encaminhadas, o mais importante são os casos notificados suspeitos, pois assim que a pessoa é diagnóstica com suspeitas da doença, entra imediatamente em tratamento. Inclusive, esses números suspeitos estão diminuindo semana após semana”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

De acordo com o relatório da Saúde, na primeira semana foram 360 notificações suspeitas da doença com 14 pessoas diagnosticadas com dengue. Na semana seguinte caiu para 337 com 12 confirmados. Na terceira e quarta semana, que ainda aguarda resultados, foram notificados 202 e 173 suspeitos, respectivamente. Mas há conclusão de apenas um confirmado até o momento.

A pasta destaca que apesar da redução dos casos notificados é necessário manter a atenção sobre os criadouros, que estão dentro das próprias residências. As equipes de agentes de endemias estão nos bairros fazendo mutirões de limpeza e de conscientização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas