RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vinte empresas inscreveram-se na Rodada de Crédito

Encontro segue mesmo padrão da Rodada de Negócios

Por Arquivo JP
09/04/2013 • 07h57
Compartilhar

Pelo menos 20 empresas já se inscreveram para a 1ª Rodada de Negócios de Crédito do Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de Três Lagoas. O encontro será realizado no dia 25 deste mês, na sede do Sebrae. Entretanto, as inscrições encerram-se nesta sexta-feira. 

Segundo o analista técnico Luiz Fernando Gimenes Nunes, a Rodada de Crédito é pioneira em Mato Grosso do Sul. O evento, cujo modelo foi trazido de outras regiões do país, visa aproximar as micro e pequenas empresas das linhas de financiamento disponíveis nas instituições financeiras. “No que se refere a crédito, existem duas situações: a dificuldade dos bancos em fornecer as informações e a atenção necessária aos empresários e a falta de conhecimento deles sobre as linhas de crédito disponíveis, já que a maioria das micro e pequenas empresas é familiar e não conta com especialistas na área de finanças”, informou.

Nunes explicou que, por ser a primeira rodada nesse sentido, não há como prever o resultado. “A nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos que muitos desses encontros se transformem em uma parceria fiel entre bancos e empresários”, disse.

A Rodada de Crédito contará com a participação de nove financeiras. Entretanto, ao contrário das Rodadas de Negócio, em que as pequenas empresas oferecem seus serviços às grandes, agora será a vez de as instituições oferecerem seus serviços aos empresários. 

“O objetivo é fazer com que, nesses poucos minutos, os empresários conheçam os serviços oferecidos e escolham aquele que melhor se adeque aos seus planos, visando sempre ao crescimento e fortalecimento das empresas”.

Essa etapa da Rodada de Negócios tem limite de participantes. Ao todo, serão 40, no máximo 45 empresas, para conversar individualmente com os bancos. Todas as empresas inscritas até o momento, de acordo com o analista, fazem parte de um programa de qualificação desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Petrobras. Além disso, uma exigência para essa etapa é que a empresa tenha um ano de abertura.

“Muitos desses empresários já são acompanhados por nossos consultores através desse programa, em parceria com a Petrobras. Ao todo, ele atende 120 empresas - 35 de Brasilândia e 85 de Três Lagoas. Os dois municípios estão sob a influência da Unidade de Fertilizantes”. A Petrobras é patrocinadora do evento.

PALESTRAS
Já a segunda etapa do evento será destinada ao atendimento coletivo, com um ciclo de palestras promovido pelas instituições. A intenção é permitir que todas as agências financeiras participantes apresentem, em termos gerais, suas linhas de crédito aos empresários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas