Rádios On-line
7926
COMBATE

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de caminhada em Três Lagoas

Manifestação ocorrerá, no Centro da cidade, nesta quinta-feira (17)

17 MAI 2018 - 06h:45Por Kelly Martins

Professores, estudantes e membros dos órgãos de proteção aos direitos das crianças e adolescentes promovem uma caminhada, como forma de combate à violência e exploração sexual de menores. A ação ocorrerá nesta quinta-feira (17),a partir das 8h, no Centro de Três Lagoas. A concentração será na Praça Senador Ramez Tebet.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), a caminhada terá como percurso trecho da rua Bruno Garcia, passando pela rua Oscar Guimarães em direção ao Centro, seguindo pela rua Paranaíba até a praça novamente.

No local, haverá apresentações culturais e manifestações públicas sobre o assunto. A pasta informou que a caminhada faz parte da programação de ações da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que ocorre em todo o país.

Segundo o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), somente neste ano, 22 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em Três Lagoas. Em todo o ano passado, foram 82 casos. Do total de abusos registrados neste ano, 15 envolveram meninas.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300