RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

‘Vitória da educação’, diz presidente do Sinted sobre Fundeb

Proposta aprovada torna permanente o Fundeb e aumenta seu alcance

Por Ana Cristina Santos
26/08/2020 • 11h30
Compartilhar

Com 79 votos favoráveis no primeiro e no segundo turno de votações, o Senado Federal aprovou nesta terça-feira (25) a proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundeb e aumenta seu alcance. Não houve votos contrários ao texto que entrará na Constituição como a Emenda 108.

Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação. Criado em 2007 de forma temporária, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o Fundeb é uma das principais fontes de financiamento da educação no país. 

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), de Três Lagoas e Selvíria, Maria Diogo, a aprovação da PEC  do Fundeb representa uma vitória para a educação e para a sociedade, já que vai permitir a continuação de um ensino de qualidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (26), Maria Diogo participou do Jornal RCN Notícias e falou da conquista da categoria.

Veja entrevista na integra 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas