RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Vitórias e derrotas surpresas

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo deste sábado

Por Redação
21/11/2020 • 07h25
Compartilhar

Surpresa 
Como em toda eleição, esta não foi diferente. Algumas vitórias e derrotas são consideradas surpresas. Em Três Lagoas, a eleição de   Britão do Povão (Solidariedade), foi considerada uma surpresa, já que não é tão conhecido na cidade e pouco se ouviu falar dele durante a campanha. Britão é técnico de enfermagem e morador do bairro Santa Terezinha. Outra surpresa também foi Charlene Bortoleto, que integra o Grupo de Protetoras dos Animais.

SURPRESA 2
Para algumas pessoas, a não reeleição de alguns vereadores também não era esperada. Celso Yamaguti (PSDB), Antônio Rialino (MDB), Ivanildo Teixeira (DEM), e Luiz Akira (PSDB) ficaram de fora do Legislativo. Flodoaldo Moreno e Isabel Cristina, ambos do Solidariedade também não estarão no Legislativo municipal no próximo ano.

UM
Outra curiosidade da eleição de 2020, foi a pastora Rose do Patriota que teve apenas um voto. Certamente o dela!

AUMENTO
Nas eleições deste ano, houve um aumento no número de mulheres na Câmara Municipal de Três Lagoas. Atualmente, o Legislativo Municipal tem apenas duas mulheres. Para o próximo biênio, serão cinco mulheres. 

REDUÇÃO
Alguns candidatos a vereador que sempre tiveram votação expressiva,acima dos 700 votos em eleições passadas, nestas, apresentaram redução considerável no número de votos. Talvez, a queda na votação esteja relacionada aos 26 mil eleitores que não compareceram para votar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas