RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Moradores podem pedir mudas de árvores no Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do CEI Santa Luzia

Por Tatiane Simon
15/08/2019 • 11h46
Compartilhar

A partir de segunda-feira (19), os interessados em adquirir mudas de plantas ornamentais ou árvores poderão fazer seus cadastros e retirar a requisição diretamente no Viveiro Municipal. A novidade foi anunciada pelo secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Toniel Fernandes, visando facilitar a aquisição de mudas pela população.

“Estamos atendendo ao pedido de diversas pessoas, simplificando o processo de entrega das mudas. Atualmente, os interessados têm que retirar a requisição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que fica no Prédio Erpe, e ir até o Viveiro Municipal, no Bairro Santa Luzia, para pegar suas plantas, o que se torna exaustivo pelo deslocamento. É mais acessível fazer tudo isso num único lugar”, explicou o secretário.

Toniel reforça que, além da facilidade aos cidadãos, essa mudança melhora o trabalho dentro do Viveiro, com a produção e controle das doações das mudas. Além disso, o escritório do local foi reformado e readequado para melhor atender à população. A SEMEA continuará emitindo a requisição e prestando orientações sobre plantio.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Viveiro Municipal conta com diversas espécies de árvores e plantas ornamentais, frutíferas e nativas. Entre as principais mudas de árvores nativas estão: Acácia, Embaúba, Cássia Sombreiro, Flamboyant,  Oiti e Ipês de cores variadas. Das espécies frutíferas mais procuradas estão: amora, acerola, goiaba, pinha, maracujá e pitanga. Das ornamentais, podem ser adquiridas: Cóleus, Chapéu de Napoleão, Cróton, Murta, Roxinha, entre outras.

Serviço

O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil – CEI Santa Luzia e atende das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas