Rádios On-line
NOVIDADES

Você compraria carro com teto solar?

Veja dicas valiosas do que precisa ser observado na hora de decidir pelo investimento em um 'pelado' ou um 'completão'

2 NOV 2018 - 09h:31Por Valdecir Cremon


Uma dúvida paira no bolso do consumidor na hora de escolher pela compra de um carro zero “pelado” ou um seminovo completo. Um dos itens que mais pesa, principalmente na temporada quente, além do ar condicionado, é o teto solar.

Objeto de desejo para motoristas entre 30 e 35 anos, o teto solar, antes disponível apenas nos carros importados, hoje já pode sair de fábrica inclusive nos modelos mais populares, mas custa um pouco mais caro.

Na hora da compra, é bom observar detalhes importantes. Veja

1 - Verifique se o antigo proprietário fez as revisões anuais no teto solar, que as revendas e autorizadas recomendam. Isso faz com que o sistema de drenagem, lubrificação, a segurança e vida útil do acessório sejam mantidas.
2  - Abra e feche o teto solar várias vezes, para ver se funciona.
3 - Observe se o teto solar responde ao comando prontamente.
4 - Analise se há ruídos ou trancos quando o teto está abrindo ou fechando.
5 - O vidro trincado é sinal que você terá muitos problemas no futuro.
6 - Muita atenção para as possíveis infiltrações. Observe atentamente se o teto não está manchado ou estufado, isso indica que a vedação está comprometida e se der problemas quem arca com isso é o novo proprietário.
7 - Nunca adquira um carro que teve o teto solar colocado por empresas não autorizadas, isso pode comprometer a segurança do veículo.
8 - Observe a parte externa do carro, para saber se o teto solar não foi danificado por queda de galhos, árvores ou arbustos.

Deixe seu Comentário