RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Você já sintonizou a TVC em alta definição? Saiba como

Emissora do Grupo RCN em qualidade digital de som e imagem

Por Valdecir Cremon
16/07/2018 • 11h16
Compartilhar

A TVC, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação, está operando em fase de testes com sinal digital, em alta definição (HD). Equipamentos modernos de captação, edição e transmissão de som e imagem foram adquiridos e estão sendo ajustados para a conversão definitida de analógico para digital. 

A legislação brasileira prevê a troca para 2023, mas o Grupo RCN antecipou a mudança para oferecer sua programação com melhor qualidade aos telespectadores ainda neste ano.

Veja algumas dicas de como sintonizar a sua TV:

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença do sinal digital para o analógico?

Há uma diferença muito grande quanto à qualidade do som e da imagem que, na TV Digital, são muito melhores do que os da TV analógica.

Todo sinal digital é HD?

Não! Nem todo o sinal digital é HD. O sinal digital, por permitir a digitalização das imagens, não está sujeito às interferências e ruídos do sinal analógico. Já um sinal HD, é um sinal digital transmitido na resolução máxima.

A TVC possui resolução de 1080i, o que aumenta consideravelmente a qualidade de som e imagem da programação.

O que é preciso para sintonizar o canal digital? Precisa de alguma antena especial?

É necessário que a televisão já possua o conversor digital. Nesse caso, uma antena UHF básica já é suficiente. Em alguns locais a antena externa é fundamental para captar o sinal digital. Também é necessária uma reprogramação para busca de sintonia automática de canais para encontrar a TVC HD em 13.1. Televisores mais antigos precisam de um conversor externo para captar o sinal digital.

O que melhora com o sinal digital?

Há considerável aumento na qualidade de imagem e som, equiparados aos dos equipamentos com qualidade digital, como DVD e Blu-ray.

Como sintonizar os novos canais digitais?

Com a TV e o conversor ligados, pressione o botão “menu” do controle remoto do conversor digital. Clique no item “Busca de Canais” ou “Sintonizar Canais”. Aguarde o término das buscas e pronto! Você estará recebendo os canais digitais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas