RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Volta às aulas é adiada para dia 18 na Reme

Inicialmente, aulas da Rede Municipal estavam previstas para segunda-feira, dia 11

Por Ana Cristina Santos
09/02/2019 • 07h31
Compartilhar

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas terão início dia 18 de fevereiro e não mais na segunda-feira (13), conforme previsto inicialmente. A Secretaria de Educação optou pelo adiamento porque está concluindo a integração de profissionais de educação aprovados em um processo seletivo realizado no mês passado.

Além disso, algumas unidades estão em fase final de obras de reforma e ampliação, do Programa de Reestruturação da Rede Municipal de Ensino (Pro-reme). A mudança visa seguir também adequar o ano letivo ao calendário da Rede Estadual de Ensino, previsto para ser aberto no dia 18.

A Rede Municipal tem 15 mil alunos e a estadual, cerca de 10 mil matriculados em 32 escolas mantidas pela prefeitura e em 12 do Estado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A novidade, neste ano, na Rede Municipal, é que os alunos vão receber material e uniformes nas primeiras semanas de aula, segundo a secretária de Educação, Heliety Alves Antiqueira. Em anos anteriores, a entrega ocorria no final do primeiro semestre.

A merenda escolar, disse a secretária, também está garantida. Para os alunos do Centro de Educação Infantil Cida Castro, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, as aulas também começam na segunda-feira, 18, só que no Crase “Coração de Mãe”, na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Vila Haro.

A medida foi necessária, segundo a pasta da Educação, em razão da reforma e ampliação no CEI, cuja estrutura administrativa funcionará no Crase em todo o primeiro semestre.

De acordo com a secretária, a maioria das escolas passou por reformas e ampliações por meio do Proreme. As demais serão reformadas na segunda etapa do programa, prevista para esse ano.

VAGAS
Ainda de acordo com Heliety Alves, 900 crianças de até 3 anos não conseguiram vaga nos CEI’s, para este ano. “Infelizmente, essa é uma demanda de todo o país. Em Três Lagoas, já atendemos 70% dessas crianças, quando para este ano, o plano municipal de educação previa 50% de atendimento nessa faixa etária”, destacou.

Pais que não conseguiram vagas para filhos, que tenham reclamações ou sugestões para a pasta, devem procurar a secretaria (rua Alexandre Costa, 130, centro). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas