RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Voluntários em Três Lagoas vão fabricar bonecas para crianças da África

Trabalho voluntário visa construir valores e auxiliar a autoestima de crianças que vivem vulnerabilidade social

Por Steffany Pincela
19/07/2017 • 07h40
Compartilhar

A iniciativa de uma psicóloga de Ourinhos (SP) está levando alegria para meninas de Guiné Bissau, na África, uma das regiões mais pobres do mundo. A ação já chegou a Três Lagoas e pede a ajuda de diversos voluntários na cidade. Trata-se do projeto "Bunekas", em que pessoas se reúnem para confeccionar bonecas e enviar para a África, com o objetivo de trabalhar a autoestima das crianças em vulnerabilidade social. O Grupo RCN de Comunicação apoia este tipo de ação por meio do selo "RCN Solidário".

O projeto começou em janeiro deste ano no interior paulista e, em Três Lagoas, deverá iniciar dia 5 de agosto. As bonecas auxiliam, por meio de um caminho lúdico, a construir valores sobre importância da infância, a formar a autoestima e um senso de representatividade, contam as voluntárias. Para que as crianças se identifiquem no brinquedo, as bonecas são negras e vestem roupas étnicas, valorizando a riqueza da cultura africana. O projeto prevê confeccionar em todo o Brasil cerca de mil bonecas.

Segundo Maxuel Ribeiro, um dos voluntários em Três Lagoas, o projeto iniciou quando o esposo da psicóloga Michelli Bordinhon Dezani, que realiza atendimentos médicos na África, identificou em uma de suas viagens a necessidade de algumas crianças naquela região. Foi aí que despertou o interesse da criadora.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maxuel reforça que em Três Lagoas o projeto busca por voluntários para a confecção das bonecas.  “Seria mais fácil comprar bonecas, mas tem todo um trabalho psicopedagógico que a Michele faz e, agora, nós estamos abraçando esta causa em Três Lagoas e precisamos buscar o máximo de voluntários possível”, pontuou.  

Ele conta que o projeto já é realizado em todo o país e que, em maio deste ano, já foi realizada uma entrega de bonecas. Em Três Lagoas, o projeto será desenvolvido em uma oficina, a partir de 5 de agosto, instalada na avenida Professor João Thomes, número 310, no bairro Parque das Mangueiras. Lá, os voluntários vão iniciar a confecção das bonecas para enviar às crianças africanas.

Quer ajudar ou se tornar voluntário? Basta entrar em contato pelos telefones (67) 9 9948-0336 ou (67) 3521-8307.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas