RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de março

Voluntários e servidores plantam 470 mudas de árvores na Circular da Lagoa Maior

Dentre os objetivos do projeto está o de envolver a sociedade no cuidado de áreas verdes públicas

Por Tatiane Simon
21/10/2017 • 11h20
Compartilhar

Cava um buraco, coloca esterco, planta a muda e a umedece. Foi nesta sequência que aproximadamente 20 pessoas, entre voluntários e servidores da prefeitura de Três Lagoas, colaboraram com o projeto Áreas Mais Verdes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios, na manhã deste sábado (21). De acordo com o fiscal ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e, também, coordenador geral do projeto, Flávio Fardin, foram plantadas 470 mudas de 10 espécies, entre elas, pés de jatobá, de ipê amarelo e de pitanga do cerrado.

A ação é encabeçada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios e que também conta com a parceria com voluntários do Rotary Clube Cidade das Águas, Polícia Rodoviária Federal e uma empresa do setor privado. As mudas foram plantads na área em que abrigava a sede da PRF, na região da Circular da Lagoa Maior.

O secretário da pasta, Celso Yamaguti, explica que dentre os objetivos do projeto está o de envolver a sociedade no cuidado de áreas verdes públicas e auxiliar o poder público no cuidado com estes espaços.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, dentre os objetivos do projeto está envolver a sociedade no cuidado de áreas verdes públicas e auxiliar o poder público no cuidado com estas. “Além disso, visamos revitalizar as áreas verdes e promover melhorias no paisagismo com inserção de diferentes espécies vegetais nas praças, jardins, e outros logradouros públicos, priorizando a utilização de espécies do bioma Cerrado. Por isso, convidamos a sociedade como um todo para participar desse projeto que dará uma cara nova a Três Lagoas”, explicou Celso.

Fardin explicou que o planejamento do paisagismo e a arborização de áreas verdes conferem harmonia e beleza destes locais em equilíbrio com a infraestrutura existente.

PARTICIPAÇÃO

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria, poderão fazer parte do projeto a sociedade civil (organizada ou individualmente), empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, associação de moradores e demais órgãos que tiverem interesse por arborização e paisagismo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.

Inicialmente, o projeto será divulgado e as pessoas/instituições que tenham interesse pelo assunto, serão convidadas a participar de modo a criar um grupo de trabalho que poderá ter subdivisões de acordo com a aptidão dos membros, os quais serão organizados em três grupos, sendo eles: Grupo de planejamento; Grupo de Implantação, cuidado e monitoramento e Grupo de aquisição e produção de mudas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas