Rádios On-line
8992
EM COMEMORAÇÃO

Voluntários fazem mutirão de limpeza no rio Sucuriú

Campanha é em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

21 SET 2019 - 07h:10Por Tatiane Simon

Um grupo de aproximadamente 100 voluntários vai realizar um mutirão de limpeza no rio Sucuriú, em Três Lagoas, neste sábado (21). A ação é liderada por colaboradores da empresa de embalagens Amcor, em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado hoje.

Segundo a engenheira ambiental da Amcor, Maria Fernanda Marques, 15 embarcações da APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas) vão partir da Marina JS, ao lado do balneário municipal, e margear a costa do rio pelos ranchos. Quem preferir seguir a pé, vão rumo à Cascalheira. 

“Os resíduos coletados serão separados para a destinação correta. Os recicláveis serão deixados na Cooperativa de Reciclagem Arara Azul e os demais, no aterro do Jupiá”, explica.

A ação tem foco na conscientização e educação ambiental. 

“O trabalho não acaba com a coleta dos resíduos no rio. Aqui ele começa, na verdade. Em seguida, servirá para estudos técnicos que serão enviados para a Ocean Conservancy, uma ONG (Organização Não Governamental) americana. Além disso, o intuito é mostrar para população quais os tipos de lixos deixados em nosso rio e como isso pode impactar na vida marinha presente naquele local”, pontua.

O mutirão começa às 8h e segue até às 10h. A Marina JS servirá como ponto de apoio com água, frutas e pães para os voluntários. Interessados podem colaborar espontaneamente.

ASSISTA

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13