Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8362
Loteamento OT
SOLIDARIEDADE

Voluntários promovem tarde de lazer aos velhinhos do Lar dos Idosos de Três Lagoas

Ação ocorreu no sábado (9) e deve ser realizado pelo grupo a cada três meses

11 SET 2017 - 15h:24Por Tatiane Simon

Os velhinhos do Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho, em Três Lagoas, tiveram uma tarde bem animada no último sábado (9) através das ações de um grupo de voluntários da igreja Verbo da Vida. O grupo resolveu tirar do papel um sonho idealizado pelo casal Emanuel Cilas Marçal e Claudinete Marçal e deu vida ao projeto “Meu Coração Bate por Vidas”. A intenção do grupo é que uma vez a cada três meses possam se reunir.

Em parceria com a empresa de cosméticos, Natura, as vovós e vovôs receberam massagens nas mãos e cuidados com as unhas. Para o pastor Emanuel, a proposta do projeto é simples: levar o amor para fora da igreja e multiplicar o bem através da música, de atividades cognitivas e lúdicas. “Eles precisam de amor, de diálogo. Hoje, saímos das quatro paredes da igreja e viemos expandir o amor”, conta.

Esta foi a primeira vez em que o projeto ocorreu. A voluntária Cintia Angra foi uma das responsáveis, que acredita que prestar atenção nas necessidades do outro também é importante. “Nós fizemos um contato prévio com a secretaria e vimos que necessitavam de lençol e toalhas, além de kits de cosméticos”. Angra ressalta ainda que, o amor pode ser verdadeiramente sentido por eles. “Muitos não têm contato com as famílias e, por isso, viemos. Viemos para dar abraços, para conversar e mostrar que eles não estão só”, fala.

A cuidadora do Lar dos Idosos, Evelin Marchon, explica que para se tornar um voluntário é bem simples. “O Lar é aberto para visitas às quintas e domingos. Não tem nenhuma burocracia, é só chegar”, pontua.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651