RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Voluntários doam gelatinas para pacientes com câncer em Três Lagoas

Campanha tem por objetivo ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Por Steffany Pincela
04/05/2017 • 08h30
Compartilhar

Uma campanha iniciada há dois meses em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, que tem o objetivo arrecadar gelatinas para ajudar na alimentação dos pacientes, será finalizada nesta sexta-feira (5). Os pacotes de gelatina serão entregues na entidade.

Um dos voluntários da campanha, Bruno Patrezi, contou em entrevista ao JPNEWS, que a ação visa ajudar os pacientes que são atendidos pela Rede Feminina e que tomou a iniciativa após obter parcerias de supermercados da cidade e da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Centenas de gelatinas foram arrecadadas na campanha “Gabinete Solidário”. Patrezi conta que pacientes em tratamento de câncer sofrem lesões no aparelho digestivo, resultando em dores quando vão ingerir alimentos sólidos. "Por isso a importância da gelatina, um produto com capacidade nutritiva e refrescante e de fácil aceitação por pessoas de qualquer idade", explica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ONG

Fundada no Brasil em 1946, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica que tem por finalidade a luta social no combate ao câncer, desenvolver ações de caráter preventivo e também promover uma melhora na qualidade de vida da pessoa que está em tratamento da doença.

As redes Femininas são consideradas umas das maiores ONG's' (Organizações Não Governamentais) do país, e se mantêm através de doações, eventos, funcionários e voluntários.

Em Três Lagoas, foi fundada no dia 05 de junho de 1982, com o objetivo de cuidar tanto de pacientes com câncer como da família, oferecendo acompanhamento, suporte social e psicológico.

A instituição desenvolve trabalhos de conscientização desde 2015. A cada mês, é trabalhado um tipo de câncer como foco de prevenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas