RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Votos brancos e nulos somam mais de 5,6 mil em Três Lagoas

Milhares de eleitores optaram em anular o voto na urna, neste domingo (15)

Por Kelly Martins
16/11/2020 • 09h00
Compartilhar

A pandemia da Covid-19 mudou o cenário das eleições municipais de 2020. Os candidatos a prefeito e vereador tiveram que adotar estratégias para atrair os eleitores, já que os métodos tradicionais de campanha, como o corpo a corpo, caminhadas, encontros diários com grupos de pessoas, foram substituídos pelo mundo virtual.  Por outro lado, estatísticas apontam alto índice de abstenção de voto.

Em Três Lagoas, dos 57.810 eleitores que foram às urnas, neste domingo (15), 3.255 anularam o voto. O número representa 5,53% dos votantes. Já 2.409 eleitores optaram pelo voto em branco (4,17%). O número é considerado alto pelos cartórios eleitorais da cidade.

A única diferença entre voto branco e nulo, além da questão estatística, é a forma como é registrado na urna pelo eleitor. Mas não são votos válidos e nem direcionados para candidatos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, 26.163 eleitores não compareceram às urnas na eleição, o que representa 31,16% de abstenção, um dos maiores índices dos últimos anos, segundo a Justiça Eleitoral. Três Lagoas tem 83.973 eleitores aptos para votar e, por conta da crise sanitária, já era previsto altos índices de abstenções nas eleições municipais de 2020.  

Confira a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas