Rádios On-line
7931
TECNOLOGIA TAMBÉM FALHA

WhatsApp sai do ar e internautas reclamam em todo o mundo

Aplicativo é um dos mais usados e empresa diz que procura corrigir defeito

1 DEZ 2017 - 06h:20Por Valdecir Cremon

O aplicativo WhatsApp - um dos mais usados na maioria dos países - apresentou instabilidade para maior parte dos usuários na tarde desta quinta-feira (30) e voltou a repetir os problemas poucas horas após voltar ao funcionar. 

Na madrugada desta sexta, o sistema ainda apresenta instabilidades. Um dos erros é o reenvio de mensagens e dificuldades de conexão.

A falha começou por volta das 15h50 (BR). Cerca de meia hora depois, a conexão do serviço ficou instável e chegou a parar completamente no final da tarde. 

No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas. No mapa da página, as a maioria era de brasileiros e de vários países da América do Sul. Mas, foram registradas queixas na Europa e EUA.

A "queda" acontece tanto no iOS quanto no Android. 

A assessoria do WhatsApp informou que  analisa a questão. “Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível", diz a empresa em nota.

CONCORRENTES

* Telegram - Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.

* Viber - O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.

* Hangouts - O programa  do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.

* Skype - O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. 

* Kakao - O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. 

* ChatON - Aplicativo da Samsung com  recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.

* LINE - Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.

* Kik Messenger - Focado apenas nas conversas via texto.  É possível fazer conversas em grupos.

* WeChat  - Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.

* Groupme - Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300