RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Zebra e único invicto: semifinais do Estadual são definidas

Sete de Dourados, Corumbaense, Operário e Novo continuam na briga pelo título

Por Sergio Colacino
19/03/2018 • 15h55
Compartilhar

Os quatro melhores times do Campeonato Sul-Mato-Grossense foram definidos na rodada deste domingo (18). Coincidência ou não, as semifinais do Estadual terão as mesmas equipes do ano passado. A disputa pela vaga na final começa nesta quarta-feira (21), com o duelo entre Operário e Sete de Dourados, em Campo Grande. Na quinta (22), Novo e Corumbaense entram em campo, também na Capital.

A zebra

O Novoperário surpreendeu ao eliminar o Águia Negra, time de melhor campanha no Estadual e até então invicto na competição. Após um empate por 1 a 1 no Morenão, em Campo Grande, o Novo tirou a invencibilidade do Águia ao vencer o duelo em Rio Brilhante por 2 a 1, garantindo a vaga nas semifinais. O mais curioso é que o Novo sequer havia se classificado para a segunda fase: dono da pior campanha no Grupo A, com apenas uma vitória em oito jogos, a equipe herdou a vaga após o Costa Rica ser punido.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Invicto

Com a eliminação do Águia Negra, o Sete de Dourados é o único invicto no Estadual. Dono da segunda melhor campanha no Grupo B, atrás apenas do Águia Negra, o Sete venceu o União ABC, em Campo Grande, por 3 a 1 e só precisou segurar um 0 a 0 em casa no jogo de volta para se garantir pelo terceiro ano seguido entre os quatro melhores do estado.

Atual campeão

O Corumbaense, atual campeão, ficou apenas na terceira colocação no Grupo B, com 13 pontos, mas o suficiente para encarar o Comercial com a vantagem de dois resultados iguais. E foi o que aconteceu: 1 a 1 em Corumbá e novo empate em Campo Grande.

Terceira chance

Pela terceira vez consecutiva, o Operário vai em busca de uma vaga na decisão. No ano passado, o time da capital parou no campeão Corumbaense. Em 2016, o algoz foi o Sete de Dourados, que também levaria o troféu para casa naquele ano. Agora, os dois se enfrentam mais uma vez nas semifinais. Hora da vingança ou prelúdio de mais um título do Sete?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas