RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Zeca condena PT por apoiar candidatura de Márcia Moura

O ex-governador condenou a atitude de alguns integrantes do diretório municipal do PT

Por Redação
20/12/2012 • 07h23
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT condenou a atitude de alguns integrantes do diretório municipal do PT que decidiram apoiar a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB). Na quarta-feira (19), ele esteve em Três Lagoas, onde se reuniu com integrantes da corrente da qual faz parte. “Sou contra esse apoio. Vim aqui como um gesto de carinho e solidariedade aos companheiros históricos e autenticamente petistas. Esse é mais um passo para entregar o PT no colo do PMDB. Durante a eleição, um grupo não apoiou a candidatura do Guerreiro”, declarou.

Para Zeca, se o senador Delcídio do Amaral tivesse apoiado a candidatura de Guerreiro, assim como os petistas considerados “traidores”, esse projeto teria sido vitorioso. “Nos traíram no final da campanha. Fizeram um acordo e agora estão a um passo de consolidar e tentar pegar as migalhas que caem desse nova reestruturação da administração. É lamentável”, alfinetou.

Na opinião do ex-governador, não é uma secretaria que vai fortalecer o PT em Três Lagoas. Ele disse que os militantes deveriam estar pensando na recuperação das bandeiras históricas do PT, e não correndo atrás de cargos. “Alguns ficam aí se assanhando, se oferecendo para ter secretaria, mas não é disso que o PT precisa”, salientou.

Questionado se essa composição em Três Lagoas já não vislumbra uma futura aliança para 2014, Zeca respondeu que, nacionalmente, PT e PMDB já caminham juntos, mas que essa aliança no Estado é mais difícil. “As eleições de 2014 no Estado vão depender muito de como será a administração do Bernal. Se ele for bem, fortalecerá a candidatura de Delcídio para o governo, mas, se for mal, é um passo para o André e o Trad recuperarem o projeto deles para o governo”, analisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas