RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

10 ideias de cortes para cabelo curto cacheado

Separamos looks incríveis para você transformar o visual

Por Redação
25/07/2019 • 17h44
Compartilhar

Atenção, cacheada! Quer transformar o seu visual? Aposte no cabelo curto! Além de prático e fresco, o look é moderno, supercharmoso e adiciona uma dose extra de atitude. Duvida? O hairstylist Julio Crepaldi, separou uma listinha com 10 cortes incríveis para as suas madeixas!

Black power, short bob hair, buzzcut, undercut, assimétrico... Não tenha medo da tesoura, o resultado final vai te surpreender! 

1. Em camadas

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comprimento é na altura da nuca e tem camadas em degradê até o topo da cabeça. "Usamos uma técnica de deslizamento com a tesoura para gerar uma irregularidade na forma e leveza no volume. Esse corte é ideal para rosto oval, retangular e quadrado e fica mais interessante com um suave contraste de cor para gerar profundidade", explica

2. Corte bob

O corte queridinho de muitas mulheres funciona para quem não quer radicalizar tanto e bate na altura do ombro. Pode ser assimétrico, o que equilibra o volume das madeixas.

3. Tapered hair

Corte com volume no topo, bem texturizada. Ele também tem a versão com risca lateral bem marcada. "Ideal para rosto com traços delicados. Pode ser usado com uma cor sólida ou levemente mais claro nas pontas", diz.

4. Undercut/Sidecut

O corte undercut se caracteriza pela lateral raspada e o topo alongado. Já o sidecut, raspamos apenas uma das laterais do cabelo, mantendo o resto no comprimento original. "É uma versão punk/rock com muito estilo, recomendo para rosto fino e marcante", fala.

5. Swag hair

O look possui camadas frontais e ajuda a dar moldura ao rosto feminino. "Pode ser usado em uma versão mais longa na nuca ou nessa versão mais curta, como na foto. Ideal para todo tipo de rosto, menos o triangular", afirma.

6. Pixie

O corte pixie também é conhecido como corte "joãozinho". O look é totalmente descolado e moderno. "Recomendo fazer com a navalha para que as pontas fiquem finas. Aposte em um  leave in para facilitar a formação do cacho. Indicado para todo tipo de rosto, com exceção do redondo", diz.

7. Com franja

A franja pode e deve ser usada com fios cacheados. Ela deixa o visual mais feminino e suave. "O corte redondo, com franja curta, é ideal para quem tem muito volume. Dá pra picotar próximo da raiz a fim de aliviar o peso."

8. Buzz cut

Para quem não tem medo de ousar, o corte buzz é a pedida! Valoriza o rosto e é bem moderninho. Vale lembrar que a sua manutenção deve ser feita mensalmente a fim de evitar que o fio fique espetado e sem forma definida. "Indicado para rosto e traços delicados, pode ser usado com ou sem cor."

9. Corte Pageboy

É um corte retrô que fica entre o pixie e o corte bob. É formado pela franja e fios volumosos no alto e nas laterais da cabeça, mas na parte da nuca, o comprimento é um pouquinho mais curto.

10. Assimétrico

Se você faz a linha modernete, esse corte é a dica certa! "É um look que fica bacana com rosto redondo, oval e quadrado", garante.

Fonte: Revista Glamour

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias