RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

2 receitas saudáveis para matar a vontade de doce

Aposte em alternativas práticas e deliciosas na hora da sobremesa

Por Redação
06/02/2019 • 07h47
Compartilhar

Você acha que a vida é curta demais para pular a sobremesa, mas não abre mão de uma alimentação balanceada? Então saiba que é possível comer doces super saborosos sem sentir culpa – e sendo saudável. O segredo é optar por receitas menos calóricas e que fazem substituições inteligentes.

Quem ensina é a nutricionista Catharine Parise, proprietária do Parise Gourmet, de São Paulo, que produz pratos sem leite, glúten e açúcar refinado. A seguir, confira duas indicações de sobremesas saudáveis que Catharine recomenda para quem quer saborear um docinho sem ficar com a consciência pesada.

Brownie de chocolate com banana

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ingredientes:

3 bananas nanicas maduras
½ xícara de chá de cacau em pó
1 xícara de pasta de amendoim integral
2 colheres de sopa de xilitol
1 pitada de sal
1 colher de café de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:

Amasse bem as banana com um garfo até obter consistência pastosa. Acrescente a pasta de amendoim e misture. Adicione os outros ingredientes (cacau, xilitol, sal e baunilha) e mexa novamente até obter uma mistura homogênea. Coloque em uma forma de silicone (ou em forma untada) e asse em forno médio por 20 minutos.

Trufa de chocolate gelada

Ingredientes:

100g de chocolate 70% derretido (preferencialmente sem açúcar)
1 abacate maduro amassado
8 colheres de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um mixer ou processador e pulse até misturar bem. Se preferir, faça esse processo manualmente com auxilio de uma colher. Transfira a massa para um recipiente e leve ao congelador por aproximadamente 10 minutos ou até que o ponto fique consistente para enrolar. Faça bolinhas e passe no cacau antes de servir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias