RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

“20 coisas que descobri sobre superar um ex”

A escritora americana Anne Breslaw compartilhou ensinamentos importantes com a COSMO americana

Por Redação
02/03/2018 • 07h19
Compartilhar

1. Sim, você vai amar/sair/transar de novo. Isso pode parecer impossível no momento, mas, eventualmente, alguém que você sinta atração vai aparecer. E a pessoa vai sentir atração por você também.

2. Se apoie nos seus amigos, mas não para sempre. A dor do término vai parar quando for o momento certo, você não pode apressar isso. Você ganha mais ou menos 1 mês de atenção dos seus amigos, mas depois você precisa se reerguer sozinha. Eles devem estar lá para te apoiar o máximo que possível no início, mas se o término começar a dominar todas as conversas não é justo com eles também. Se você sentir que precisa conversar mais, não deixe de tentar uma terapia.

3. Não existe um tempo limite para você superar alguém. Todo mundo tem aquele amigo que insiste em falar que você PRECISA superar a pessoa o mais rápido possível. As pessoas insistem em colocar um prazo nesses sentimentos, mas se você forçar isso, vai ser pior. Sinta sua dor e deixe que ela vá embora no seu próprio tempo.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. E isso não é prolongar a dor. É totalmente saudável tomar seu tempo.

5. É totalmente saudável odiar seu ex por um tempo. Mas não se agarre nesse ódio para sempre. Não faz sentido negar como você se sente – se ele te traiu ou te machucou, é obvio que você vai estar magoada. Então não finja que está tudo bem quando não está, só tente se livrar desses sentimentos de raiva uma hora.

6. É muito fácil mentir para você mesma sobre ter superado. Mas se você fica repetindo isso provavelmente é mentira.

7. Às vezes é preciso excluir ele de todas as redes sociais para superar completamente. Isso pode até parecer que você está ligando muito, mas confie: é melhor do que mandar mensagem quando estiver solitária.

8. Falando nisso: manter qualquer contato, mesmo que raro, pode partir seu coração. Tipo quando você vê alguma foto dele no instagram e já fica imaginando milhares de coisas.

9. Não é sua culpa. Não significa que você não era boa suficiente para ele. Isso não existe.

10. Talvez não seja culpa dele também. A habilidade de reconhecer que a relação acabou por razões do destino ajuda mais do que culpar algum dos lados.

11. Nada de mandar mensagem quando tiver bebido umas. Talvez você até tenha memorizado o número dele para quando estiver sem seu celular, mas infelizmente você vai precisar aprender a não falar com ele da pior maneira: depois de conversas dolorosas que você vai se arrepender de manhã.

12. Na maioria das vezes, aquele momento de “encerramento” não existe. Você provavelmente não vai ter aquele momento de superação como nos livros e filmes. Isso é um mito. Cada um supera do seu próprio jeito.

13. Não desconte sua raiva na nova namorada dele, ela é uma completa estranha e isso é karma. Atacar uma mulher que não fez nada de errado é simplesmente obsessivo. Não faça isso.

14. Se você passava a maioria do tempo chateada, nervosa e preocupada com ele, é muito melhor que vocês tenham terminado. As pessoas devem te parabenizar por sair de um relacionamento tóxico, e você deve até se sentir aliviada.

15. O processo de superar a primeira pessoa que você namorou ou teve um relacionamento ruim vai te fazer mais sábia. Você vai descobrir o que quer e o que não quer na próxima relação.

16. Seu valor não está associado a outra pessoa. Não importa quem a outra pessoa seja.

17. E ele não é tão maravilhoso e inesquecível quanto você pensa. Não é como se ele fosse o Armie Hammer.

18. Algumas vezes é impossível continuar amigos, e tudo bem. “Eu tenho a opinião de que para continuar amiga do ex você precisa ser o Dalai Lama, ou nunca ter amado ele de verdade”, diz Anne.

19. Transformar a superação em algo positivo (como trabalhar, limpar a casa, etc) ao invés de algo negativo (beber demais, fumar demais, se revoltar) é muito melhor a longo prazo. Isso é autodestrutivo. Se torturar só vai fazer você se sentir pior.

20. Não deu certo porque não era para ser. Essa é a lição mais importante. Vai te ajudar a seguir em frente e achar a pessoa certa para você.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias