RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

3 acessórios sustentáveis para substituir o algodão na hora de demaquilar

Versões alternativas propõem reduzir o consumo dos discos de fibra natural

Por Redação
11/02/2019 • 07h45
Compartilhar

Você já parou para pensar em quantos discos de algodão gasta, ao ano, paratirar a maquiagem? Pode até parecer bobagem, porém a conta denuncia mais uma das nossas atitudes cotidianas que fazem mal ao meio ambiente. Pensando nisso, marcas e fãs de skincare estão revendo o ato de demaquilar e propondo novas alternativas.

Discos de crochê

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os discos de crochê, chamados de ecopads, são uma delas. A textura da linha ajuda a soltar os resíduos da pele sem agredi-la. Depois do uso, é só lavar e deixar secar bem – de preferência ao sol para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Você só precisará de mais de um para poder revezar.

Discos de toalha

Outra opção é cortar uma toalha em formato circular e usar como pads. Valem as mesmas dicas para a versão de crochê.

Toalha demaquilante

Nas lojas, dá para comprar versões de toalhas demaquilantes. Feitas a partir de uma fibra inteligente e super tech, ela só precisa de água para tirar todo o make da pele. Depois, basta enxaguar e deixar secar bem para que ela volte ao estado normal. Aposte num sabão neutro para lavar quando achar necessário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias