RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer

É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor

Por Redação
01/05/2017 • 06h00
Compartilhar

Não é impressão sua – o inverno é mesmo uma temporada ingrata para quem faz dieta. Além de ser mais difícil encontrar disposição para malhar, as comidas quentinhas à mesa são uma verdadeira tentação calórica. Mas calma: dá, sim, para aproveitar a estação mais fria do ano para perder os quilos indesejados.

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, no inverno o metabolismo consome mais calorias do que no verão. E, para tirar proveito disso, é preciso apostar nos alimentos certos. A especialista listou alguns deles a seguir:

1. Castanhas

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fontes de gordura boa, as oleaginosas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina, neurotransmissor que tem papel no equilíbrio do humor e na sensação de saciedade. Castanhas, nozes e afins também são excelentes antioxidantes, além de fornecerem nutrientes que contribuem para a queima calórica.

Só vá com calma: 100 gramas do alimento têm, em média, 500 calorias. “O ideal é comer uma porção entre as refeições, como pequenos snacks”, recomenda Patricia.

2. Abóbora

Se você fica compulsiva por doces em dias mais frios, a abóbora pode ser uma ótima aliada para driblar a gula. Por ter muitas fibras e um sabor adocicado, ela promove saciedade. Se consumida al dente, melhor ainda, já que as fibras se mantêm intactas e contribuem para driblar a fome. Aposte no legume como acompanhamento do almoço ou jantar.

3. Chá de gengibre

Você pode fazer um chá delicioso de gengibre com limão e canela, que ajuda a queimar mais calorias por ser termogênico. A preparação também aumenta a energia e contribui para a aplacar a dor muscular. Cuidado apenas para não exagerar: o gengibre, apesar de melhorar a digestão, também tem o poder de estimular o apetite!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias