RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

3 curiosidades sobre os motéis que você precisa saber

Especialista aborda o assunto com muito humor

Por Redação
30/07/2018 • 07h36
Compartilhar

Na coluna de hoje vamos falar de motéis, mais precisamente algumas curiosidades sobre esse setor que movimenta muito dinheiro, desperta fetiches, tira relacionamentos da rotina, mas que também é cercado de histórias.

Origem

Há divergências sobre como surgiu a ideia dos motéis, mas a mais conhecida conta que foi em 1925 na Califórnia, Estados Unidos. No Brasil, eles chegaram na década de 60, como opção para encontros amorosos visto que os hotéis não permitiam as estadias de curta permanência.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns estados, policiais da chamada Delegacia de Costumes ficavam aguardando casais que se demoravam e na saída, autuavam os amantes e o estabelecimento por crime contra os costumes. Para contornar os policias, empresários do ramo foram buscar inspiração nos Estados Unidos, fundando em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo o primeiro motel, o Motel Playboy.

Quartos temáticos

Que os motéis têm quartos temáticos não é novidade. Aliás, por isso eles são tão bacanas para tirar o relacionamento da rotina, já que permitem que o casal entre na fantasia com mais intensidade. E frequentemente surgem algumas ideias, inovadoras, digamos assim. Como em Brasília, onde um conhecido motel criou um quarto inspirado na Lava Jato. Além de grades e paredes de cimento a mostra, existem várias fotos de pessoas investigadas e presas na operação. Oi?!

Dinheiro x Infidelidade?

Segundo dados do mercado moteleiro, os motéis no Brasil recebem cerca de 100 milhões de pessoas anualmente e movimentam mais de 300 mil empregos indiretamente. Além disso, especula-se que grande parte do lucro dos motéis vem da infidelidade do brasileiro, por se tratar de uma opção rápida para as puladas de cerca. Mas as associações do setor desmentem, afirmando que apenas 10% do público utiliza o motel para relacionamentos extraconjugais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias