RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

3 hábitos para você organizar melhor seu tempo durante a semana

Confira as dicas do psicólogo Nicodemos Borge

Por Redação
08/05/2017 • 00h51
Compartilhar

Você acorda cedo para ir à academia, corre para o trabalho e sai direto para um curso. Para encaixar o supermercado, a depilação e a happy hour na agenda, só se o dia tivesse mais de 24 horas. Mas uma técnica pode ajudar você a organizar melhor suas tarefas e ir dormir sem tantas pendências. O psicólogo Nicodemos Borges, de São Paulo, ensina.

1. MONTE UM CRONOGRAMA
Faça uma lista dos compromissos diários sem se esquecer de prever o tempo de execução e deslocamento. Ok, você vai perder alguns minutos preciosos com isso, mas calcular melhor o número de tarefas que consegue assumir é importante para finalizar o dia sem tanto stress.

Veja também: 6 hábitos para manter-se em forma o ano todo

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. PREPARE-SE PARA OS IMPREVISTOS
Programe um bom intervalo entre um evento e outro. Assim, se o almoço durar mais que o esperado ou o Uber demorar para aparecer, você evita a tensão de chegar atrasada ao próximo compromisso.

3. AVALIE AS PRIORIDADES
Se você não conseguir definir os top 5, escreva em um papel tudo o que precisa fazer e classifique cada atividade conforme a relevância. Use os números 1 (pouco importante), 2 (significativo) e 3 (urgente). Depois, faça uma nova lista com os itens indispensáveis em primeiro lugar.

 

(Mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias