RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de março

4 dicas práticas para um detox no organismo depois do Carnaval

Passou o fim de semana todo curtindo a folia? Saiba como colocar a saúde em dia com atitudes simples

Por Redação
15/02/2018 • 07h59
Compartilhar

1. Beba muita água

Ela é fundamental para hidratar o corpo depois da alimentação irregular e da ingestão excessiva de álcool. “A água ajuda a eliminar toxinas e a reduzir a retenção de líquido”, explica Paula Vasconcelos, nutróloga do Espaço Volpi, em São Paulo. Por isso, se você passou os últimos dias exagerando nos quitutes gordurosos e drinques, aposte nesse líquido poderoso. Se quiser potencializar ainda mais seu efeito detox, adicione ao copo o suco de um limão.

2. Movimente-se

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acordou sentindo dores em lugares que nunca havia prestado atenção? Os músculos doem e a cabeça está explodindo? Então respire fundo, resista à vontade de voltar para a cama e passar o dia sob os lençóis e coloque o esqueleto para se mexer. “Exercícios leves estimulam o organismo a fazer uma faxina interna e a eliminar substâncias nocivas”, diz Paula. Vale caminhar com seu cachorro, dar uma volta no shopping ou fazer uma sessão de alongamentoem casa.

3. Evite certas frutas

Por serem ricas em fibras, maçã, pera, manga, abacaxi e frutas secas estão no time que contribui para o aumento de gases e inchaço – problemas que costumam dar as caras depois de um dia regado a indulgências e álcool. “As fibras acabam fermentando quando chegam ao intestino”, esclarece Paula.

Mas isso não quer dizer que elas devem ser excluídas da dieta, ok? A dica vale apenas se você estiver sentindo esses incômodos. Nos primeiros dias pós-festa, o ideal é apostar em açaí e melancia – opções com menos fibras. A melancia ainda tem a vantagem de ser rica em água, importante para eliminar os excessos.

4. Consuma erva-doce

A planta possui ação calmante, diurética e ainda dá uma força na digestão, aliviando a sensação de azia e peso no estômago. “Além disso, o chá de erva-doce também alivia dor de cabeça e modula a absorção de nutrientes após a folia”, explica Julianna Martins, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias