Rádios On-line
BEM ESTAR

4 hábitos que tiram sua disposição de ir à academia pela manhã

Vamos ensinar você a turbinar seu rendimento no começo do dia

19 DEZ 2017 - 07h:27Por Redação

1. Fazer a última refeição do dia muito tarde

Empurrar o jantar para depois das 20h vai fazer com que você acorde no dia seguinte sentindo-se pesada e o rendimento do treino seja menor. “Quem escolhe fazer exercícios no início do dia precisa adaptar a alimentação”, conta Sérgio Sales Junior, educador físico e coordenador técnico da Bodytech Granja Vianna, em São Paulo. Por isso, aposte em uma refeição com proteína magra e vegetais pelo menos três horas antes de ir para a cama.

2. Dormir pouco

O tempo que você passa na cama é tão importante quanto o próprio treino. É que durante a madrugada, o organismo libera GH, hormônio responsável por auxiliar na recuperação e no crescimento muscular. Ou seja, uma boa noite de descanso é essencial para a sessão do treino matinal. “Quando as horas de sono são insuficientes, ficamos com as estruturas musculares comprometidas e mais propensos a lesões”, explica Sérgio.

3. Apertar o botão soneca do alarme

Adiar o inevitável só vai fazer com que você acorde com o pé esquerdo. Para fugir desse círculo vicioso, que provavelmente vai atrasar sua agenda do dia todo – inclusive seu treino –, coloque o celular bem longe da cama. Melhor ainda: programe dois alarmes. O primeiro, fora de alcance, para fazê-la levantar e acordar. O segundo, para tocar quando estiver no banheiro, para incentivá-la a iniciar os rituais matinais.

4. Ir com muita sede ao pote

Se você é daquelas que inicia a sessão de treino em ritmo acelerado, repense. O correto é começar com uma intensidade moderada e incrementar a força ou velocidade aos poucos. Assim você termina o exercício sentindo-se revigorada – um incentivo e tanto para voltar na manhã seguinte.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário