RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

4 hábitos que tornam sua vida mais feliz de acordo com a ciência

Sejamos mais específicos: seu cérebro irá reagir bem a essas coisas.

Por Redação
16/08/2017 • 08h39
Compartilhar

Você já pensou nas coisas que tornam seu dia melhor? Mesmo que seja algo aparentemente pequeno, essas realizações cotidianas podem ativar uma área do seu cérebro que estimulam o bem-estar e te transformam. A revista TIME conversou com Alex Korb, que fez pós-doutorado em neurociência na Universidade da Califórnia, Estados Unidos, e autor do livro The Upward Spiral, sobre cinco hábitos que podem te tornar uma pessoa mais feliz.

1. Ouvir a música do momento mais feliz da sua vida

Música afeta seu cérebro de uma forma interessante: ela pode te fazer lembrar-se de lugares que você já esteve anteriormente. “Digamos que a faculdade foi o momento mais feliz da sua vida. Se você começar a ouvir a música que curtia naquele época, isso pode ajudá-la a se sentir mais conectado a esse momento feliz em sua vida e torna-o mais presente.”

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Sorrir e usar óculos escuros

O cérebro nem sempre é muito inteligente. Às vezes, sua mente está adquirindo todas essas informações aleatórias e não tem certeza de como se sentir. Você se sente feliz e isso faz você sorrir. Isso funciona de diferentes modos: quando você sorri, seu cérebro pode entender por: “Estou sorrindo, estou feliz”. E o que isso tem a ver com óculos escuros? A luz brilhante faz com que você aperte seus olhos para enxergar, o que seu cérebro pode interpretar como uma possível “irritação”. Então se usar óculos escuros, isso pode transformar a mensagem que chega até seu cérebro.

3. Pensar sobre metas que mudam a forma como você vê o mundo

Quando você está se sentindo estressado ou desafiado, pense em seus objetivos de longo prazo. Isso dá ao seu cérebro um senso de controle e pode liberar dopamina, o que a deixará mais motivada. “Os objetivos e as intenções que você definiu no seu córtex pré-frontal mudam a maneira como seu cérebro percebe o mundo. Às vezes, quando sentimos que tudo está indo errado e não estamos fazendo nenhum progresso, não precisamos mudar o mundo. Podemos mudar a maneira vemos o mundo — isso será o suficiente”, diz Alex.

4. Dormir bem

Todos sabemos que a depressão pode ser bem prejudicial para o sono. E o sono ruim pode causar depressão.  “Observamos pessoas com insônia e as estudamos por alguns anos. Descobrimos que quem tinha dificuldade para dormir crônica eram muito mais propensa a desenvolver depressão”, diz.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias