RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

4 lições para usar iluminadores do jeito certo

A variedade de pós, hidratantes e primers iluminadores te deixa confusa? A gente ilumina o seu caminho para ficar com o rostinho mais radiante do que nunca!

Por Redação
28/08/2017 • 09h15
Compartilhar

Os tons gélidos, com fundo azulado e lavanda, são tendência total, mas te deixam amedrontada? Vá com calma! “O segredo dos iluminadores frios, de fundo prateado, é concentrar a aplicação em pontos estratégicos: aplique no ossinho do nariz, logo abaixo do centro das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no arco do cupido, aquela curva do lábio superior”, diz Lu Ramos, maquiador de Maceió. “Combine com um toque de blush e gloss pêssego, mais quentes do que os rosados, para equilibrar as temperaturas.”

Luz dourada
Iluminadores

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iluminador dourado é a pedida para os dias quentes e, inclusive, pode substituir o seu pó bronzeador. “Experimente concentrar a cor cremosa ou líquida no centro das maçãs e, com a ajuda de um pincel de fibra, leve o produto em direção às têmporas”, ensina Lu Ramos. “Coloque um toque também no centro das pálpebras, feito uma sombra. O resultado é uma pele com cara de bem tratada e viçosa, perfeito para os dias quentes.

 A hora do non-touring

“Essa técnica é justamente o inverso do contorno: o segredo é criar pontos de luz, e não sombras. Quando você usa iluminadores, as sombras aparecem naturalmente. Experimente aplicar um hidratante ou primer iluminador no rosto todo, antes de uma base fluida, e desencanar do contorno tradicional. Finalize a pele com o pó bronzeador nas maçãs e iluminador cremoso nas têmporas. Depois de cerca de meia hora, sua pele estará radiante e naturalmente viçosa”, diz José Rivera, maquiador internacional da Benefit.

Mate acetinado

As brasileiras fãs de pele opaca podem testar um segredo de tapete vermelho para criar dimensão no rosto e ganhar uma textura acetinada e mais natural do que a versão 100% mate. “Misture algumas gotas de um iluminador ou de um hidratante cintilante na sua base para ganhar mais viço no rosto”, diz José.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias