RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

4 medidas naturais (e rápidas) para melhorar seu humor

Confira atitudes simples que prometem dar um chega pra lá no desânimo

Por Redação
16/02/2018 • 08h08
Compartilhar

Já ouviu falar na serotonina? Ela é um neurotransmissor que influencia diretamente o humor, o apetite, o sono e a saúde mental. Para manter os níveis da substância lá em cima e mandar embora o mau humor é importante incluir na rotina atitudes simples que fazem toda a diferença na disposição. Conheça algumas delas:

1. Praticar exercícios físicos

Um corpo em movimento estimula a liberação de serotonina, endorfina e dopamina. Juntos, esses neurotransmissores agem como um analgésico muscular, promovendo sensação de relaxamento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, 20 minutos de exercícios são capazes de melhorar seu humor por até 12 horas. “Os aeróbicos, como corrida, caminhada e bike, são especialmente indicados para essa finalidade, mas até a ioga funciona”, comenta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Fazer massagem

Sim, passar o dia no spa tem aval médico! Uma revisão de mais de uma dúzia de estudos realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Miami, também em território americano, concluiu que a massagem não só aumenta os níveis de serotonina como reduz a secreção do cortisol, o famoso hormônio do stress.

3. Comer nozes

Entre os benefícios que esse tipo de oleaginosa traz à saúde está o aumento dos níveis dos neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar. Inclua algumas unidades no seu lanchinho da tarde, que tal?

4. Meditar

Fechar os olhos e se concentrar apenas em você, mesmo que seja por um curto período de tempo, pode fazer maravilhas pela sua saúde – tanto no longo quanto no curto prazo. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, meia hora de meditação já é suficiente para dar aquele boost no humor. “A consciência corporal ajuda, e muito, na produção de serotonina”, diz Renato.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias