RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

4 motivos pelos quais sua pele pode estar sem vitalidade

Esses problemas comuns têm soluções simples.

Por Redação
24/07/2018 • 08h23
Compartilhar

Quando nossa pele está brilhante e cheia de vitalidade, costumamos saber as causas. Mas se ela fica num período meio “meh” — sem viço e esplendor –, é normal ficarmos sem saber o que fazer. Afinal, ela não está tão questionável a ponto de pedir uma ida ao dermatologista, mas também não está nos seus melhores dias. O que fazer nesses momentos? 

Água e boas horas de sono são essenciais para esse momento chegar, mas a ideia é ir além nos conselhos. Por isso, montamos uma listinha de quatro pontos de atenção para cuidar melhor da pele e aumentar seu conhecimento sobre si mesma. Confira:

Células mortas em excesso

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Mona Gohara, dermatologista e professora da escola de medicina de Yale, as células mortas faciais podem criar camadas que impedem que a pele seja um bom refletor de luz. Se esse for seu caso, anote: a esfoliaçãoé um ótimo procedimento para trazer a vitalidade de volta. Ela pode ser química ou física, depende do seu tipo de pele e de qual produto você prefira usar.

Falta de hidratação

Uma pele sem hidratação pode causar não apenas a falta de vitalidade, mas também deixá-la mais áspera e fina, e assim a perda daquele brilho saudável. Escolha um bom hidratante independente da estação do ano e, se ele não resolver, sérums com ácido hialurônico ou com emolientes poderosos podem ser o que está faltando.

Poluição

Os problemas ambientais também são problemas de pele. Isso acontece porque o ar poluído contem partículas muito pequenas de sujeira e outros elementos que podem causar uma ação mais rápida dos radicais livres no rosto. O que a gente não sabe normalmente é que isso causa danos no colágeno e também estimula a pigmentação. Para evitar o excesso do problema, é preciso lavar o rosto antes de dormir e, antes de sair de casa, aplicar loções ou séruns que sejam proteções com antioxidantes, como a Vitamina C.

Stress

O stress pode ser a causa e a consequência de muitos problemas de saúde — e sua presença também aparece na pele. Quando os níveis de cortisona aumentam, o sangue passa mais para os órgãos vitais e se esvai do rosto, nos dando aquela aparência de cansaço. Além dos conselhos mais comuns para os momentos de stress, fazer uma massagem facial enquanto limpa o rosto ou aplica hidratante é uma ótima ideia.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias