RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

4 passos para encontrar o personal trainer perfeito para você

Escolher o parceiro ideal na hora de colocar seu corpo em movimento é crucial para alcançar os objetivos

Por Redação
21/09/2017 • 08h51
Compartilhar

Contar com a orientação de um personal trainer pode ser crucial para conquistar seu objetivo. “É importante acertar o intervalo de descanso e alterar a carga com frequência”, diz Higor Cavalcante, gerente técnico da Fórmula Academia, no Rio de Janeiro.

Abaixo, saiba como dar match com o profissional ideal.

1. Os educadores físicos costumam atender a nichos – fisiculturismo, emagrecimento, corrida. Opte por alguém que conheça bem seu perfil, modalidade e meta.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Pergunte aos alunos (e aos ?ex também) sobre a pontualidade? e a capacidade motivacional do educador. Como se fosse um review de hotel, fique de olho nos resultados obtidos.

Leia mais: 7 situações em que é melhor deixar o treino de lado e descansar

3. Metodologia, frequência, valor, reposição, férias… “Combine tudo isso antes? para não haver mal-entendidos”, recomenda Flávio Settani, sócio e diretor técnico da Academia Sett Coaching, em São Paulo.

4. A conversa foi boa? Antes de contratá-lo, peça uma aula teste e, se não gostar de algo, veja se é possível fazer alguns ajustes.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias