RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

4 pensamentos que atrapalham na hora de fazer investimentos

Denise Damiani, autora de Ganhar, Gastar, Investir — O Livro do Dinheiro para Mulheres, ensina como fugir deles

Por Redação
19/04/2018 • 08h31
Compartilhar

Não entendo nada de dinheiro, não sei onde colocar, então vou gastar mesmo.

Há muitas opções de investimento, e isso pode causar confusão. O melhor é estudar um pouquinho. Primeiro, tente entender o que é rentabilidade, liquidez e volatilidade. Procure livros sobre o assunto, leia artigos, matérias em jornais e revistas, dê um Google em vídeos. Não deixe de conversar com amigos que investem e com pessoas que trabalham em bancos e gestoras. Não se iniba, pergunte e só aplique depois de compreender bem o que está fazendo. Sem preguiça!

Não tenho quantidade suficiente.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece que é preciso muito dinheiro para começar, mas isso não é verdade. A maioria dos investimentos aceita um mínimo bem baixo. E de pouco em pouco, bem aplicado, se chega a somas bacanas, pode acreditar.

Tenho dificuldade. Por que não delegar isso a alguém?

Se você não fizer, nunca aprenderá, e a pessoa para quem você vai pedir pode não estar por perto para sempre e também não ser tão boa nisso quanto parece. Confie em você!

É tão chato! Preciso mesmo cuidar disto também?

Se você acha chato controlar seus investimentos, espere até ter que controlar suas dívidas. Quem tem imprevistos e não tem reservas fica sem ter como contornar a situação.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias