RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

5 alimentos que devem ser consumidos na versão orgânica

Nutricionista americana recomenda

Por O Fuxico
03/02/2016 • 09h03
Compartilhar

Alimentos orgânicos são, por definição, produzidos sem uso de agrotóxicos, adubos químicos sintéticos, sementes transgênicas ou drogas veterinárias. 

Embora pesquisas indiquem que os alimentos orgânicos não são mais nutritivos do que os tradicionais, alguns outros estudos sugerem que frutas e vegetais orgânicos contém níveis menores de pesticidas, que são prejudiciais à saúde. 

Baseadas nessas informações, a nutricionista americana Jennifer Glockner elaborou uma lista de quais alimentos devem ser preferencialmente orgânicos:

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1) Maças, morangos e batatas: 

Maças, morangos e batatas orgânicos são expostos a menos agrotóxico e tem maiores níveis de antioxidantes que os produzidos convencionalmente.

2) Tomates e ketchup:

Tomates orgânicos têm maiores níveis de licopeno, uma substância defensora do corpo humano que fica dentro das células do alimento. Crianças tendem a gostar mais ketchup, então comprar o produto orgânico pode ser uma escolha inteligente para diminuir exposição a pesticidas.

3) Leite:

Como tem níveis mais saudáveis de gordura na composição, leite orgânico pode beneficiar mulheres grávidas, crianças e aqueles que têm maior risco de desenvolver doenças cardíacas.

4) Carne e ovos:

Como têm bastante gordura, carnes e ovos costumam acumular pesticidas organoclorados. Comprar tais produtos orgânicos evita exposição a pesticidas.

5) Soja:

Soja convencional pode ser transgênica. Se possível, escolha soja orgânica, inclusive o tofu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias