RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

5 atitudes para fortalecer o sistema imunológico

Quanto mais cedo os hábitos ruins mudarem, melhor será para o seu corpo

Por Redação
15/03/2018 • 07h31
Compartilhar

Para manter nosso corpo a salvo de doenças, é preciso que o sistema imunológico funcione a pleno vapor. Por isso, confira cinco hábitos para adotar e contribuir com a sua saúde.

Ter amigos e curtir com eles

A solidão é uma forma de stress e pode desencadear sintomas parecidos com ele. Assim, dedicar tempo à vida social, passear e se divertir com outras pessoas é imprescindível para manter nossas defesas e a saúde em dia.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organizar a rotina para dormir bem

Quem tem noites de sono tumultuadas, com prejuízo à fase REM (de sono mais profundo), pode sofrer diminuição da imunoglobulina, um tipo de anticorpo.

Adotar uma dieta equilibrada

Comida pode ser remédio. Uma medida recomendada é aumentar a ingestão de alimentos antioxidantes, que contribuem para melhorar a imunidade. São exemplos os ricos em vitamina C (como acerola, goiaba, caju), licopeno (tomate), resveratrol (uva e vinho), ácido elágico (frutas vermelhas) e vitamina E (nozes e folhas verde-escuras, entre outros).

Fazer exercício regularmente

Com atividade física, o corpo produz endorfinas, neurotransmissores que dão a sensação de bem-estar e ainda agem na liberação de anticorpos. O exercício ideal é o que faz você se sentir bem. Pratique pelo menos três vezes por semana.

Fugir do cigarro

O tabaco diminui a capacidade de atuação dos macrófagos, células envolvidas no sistema imunológico, e predispõe a pessoa a várias doenças, incluindo o câncer.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias