RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

5 cortes curtos para arrasar na primavera

Sugestões de cortes moderninhos e dicas para incrementar o visual no dia a dia

Por Redação
22/10/2018 • 13h50
Compartilhar

Sinônimo de modernidade e elegância, esse corte é capaz de incrementar o visual. Inspire-se nas últimas tendências e descubra os truques de styling que valorizam cada uma delas.

Confira 5 modelos para se inspirar:

Wavy bob

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome, em inglês, faz referência ao efeito levemente ondulado, que valoriza este corte. “É uma versão superatual do clássico chanel“, diz o cabeleireiro Bruno Ximendes. O diferencial são as pontas irregulares e desfiadas, sem franja. Antes de secar, aplique spray de textura ao longo dos fios.

 

Pixie moderninho

Os fios bem curtos e batidinhos na nuca, com pontas desiguais, ficam ainda mais estilosos quando ganham textura. Para isso, espalhe pó de volume na raiz e vá levantando a parte de cima com as mãos até que adquiram estrutura.

 

Short bob

O corte na altura do queixo é ideal para cabelos cacheados e volumosos. “Mas, para ganhar movimento, é essencial que seja todo desconectado“, diz Bruno. Se quiser reforçar as ondinhas, passe um leave-in e finalize com difusor.

 

Bob arredondado

O segredo, aqui, é a diferença de comprimento entre as mechas. Mais curtinhas embaixo, próximas à nuca, vão crescendo gradativamente ao redor do rosto. Se tiver fios finos, use um spray de volume ou de fixação leve para levantar a raiz. Do contrário, o próprio corte dará esse efeito.

 

Sidecut

O estilo com as laterais raspadas (ou bem curtas) esbanja atitude ao emoldurar o rosto, criando um desenho geométrico. Para equilibrar o look, use uma pomada para manter a parte de cima lisa com as pontas desconectadas.

 

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias