RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

5 curiosidades sobre a Sérvia que você não imagina

Será que você conhece bem os nossos próximos adversários na Copa da Rússia?

Por REDAÇÃO
27/06/2018 • 08h05
Compartilhar

A gente tá muito ansiosa para a partida decisiva do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo que acontece na quarta-feira (27), às 15h, em Moscou. E para conhecer melhor os nossos adversários europeus, separamos 5 curiosidades sobre eles que você precisa estar por dentro antes do duelo final que pode levar um dos times para a próxima etapa do torneio. Separe o seu passaporte cultural e se prepare para uma viagem pela península balcânica.

Pulmões que se cuidem

Se aqui no Brasil as leis antifumo são levadas muito a sério, os moradores e turistas de Belgrado, capital da Sérvia (e também de quase todo o país) podem fumar em restaurantes e locais públicos sem punição. É comum ver turistas não-fumantes deixarem restaurantes com o incômodo gerado pela fumaça dos cigarros.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boemia sérvia

Se você pretende fazer um happy hour em Belgrado, procure uma das várias Kafanas da cidade. Elas são cantinas típicas que caracterizam a capital da Sérvia como um dos mais atrativos centros boêmios da península balcânica. Me chama para um litrão na Europa, miga!

Rakija

Por falar em boemia, quando você pedir o menu em uma das kafanas locais, experimente uma bebida tradicional sérvia chamada Rakija. Nada mais é que uma aguardente à base de frutas. Se você for visitar um sérvio e ele te oferecer um copo de Rakija, é sinal de que você é muito bem-vindo em sua casa. Mais que amigos, friends de aguardente!

Framboesas

Os sérvios são um dos maiores produtores de framboesa do mundo. O sabor acentuado e aroma característico das frutas colhidas no país fazem delas um enorme sucesso na Europa, mas também para a economia da Sérvia.

Multicampeão

Um dos maiores tenistas de todos os tempos é sérvio. Novak Djokovic venceu nada menos que 12 torneios do Grand Slam de Tênis e foi o primeiro jogador da história do esporte a faturar mais de US$ 100 milhões com premiação por performance. Não é para qualquer um não, viu! 

(M de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias