RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

5 dicas para você fazer suas unhas (e arrasar!) em casa

A primeira? Ter calma e muita paciência!

Por Redação
01/06/2017 • 08h40
Compartilhar

Fazer as unhas em casa é uma coisa que parece ótima na teoria, mas na prática não é bem assim. Para você conseguir deixar as suas com aquele aspecto “recém-saídas da manicure”, é necessário tempo, calma e, acima de tudo, prática.

Cutículas

Começando pelas cutículas, as dicas principais são: usar alicate amolado e amolecê-las para maior facilidade e menor chance de tirar bifes.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você tenha o costume de tirar suas cutículas (e aqui não entraremos na discussão de se essa prática é a melhor para as unhas ou não), é importante amolecê-las antes de tudo. Passe um creme hidratante por cima e deixe-as mergulhadas na água morna por uns 5 minutos.

Saber empurrar a cutícula e mais, saber o quanto você deve tirar, também é algo ideal e ter essa consciência te ajudará a manter seus dedos no lugar. Às vezes ela pode não ficar tão perfeita quanto à feita por profissionais, mas tudo é válido para não evitar machucadinhos.

Lixar

Na hora de lixar, não existe truque, basta você saber o formato que gosta da sua unha e se jogar. Mas uma diquinha amiga para ter um resultado perfeito, é lembrar-se de lixar a superfície da sua unha, caso ela esteja com imperfeições. Só não faça isso com a lixa comum! Use uma específica para a situação.

Hora de esmaltar

Para pintar as unhas, reúna toda a sua paciência e coordenação motora e tenha calma para que, na pressa, você não acabe borrando-as e tendo que refazê-las.

A dica de ouro neste momento é: mantenha uma distância bem segura do algodão, porque ele é perverso e irá grudar nas suas unhas e, ou deixar aquela textura peludinha maravilhosa (altas doses de ironia!), ou criar aquele fino, mas bem notável caminho ao longo da unha.

Não tenha medo de usar bastante produto, então mergulhe o pincel com vontade no potinho. Caso você tire o excesso em demasia, na primeira vez que passa-lo nas unhas, terá uma camada fina e falhada como resultado.

Tirando os borrados

Use um palitinho com a ponta fina para tirar o excesso, porque, se a ponta for grossa, ela pode e vai tirar todo o cantinho do seu esmalte, ainda mais se você não tiver muita experiência.

Tente deixar o algodão bem fino quando envolvido no palito e não mergulhe ele inteiro no pote de acetona! Uma vez que você embebedar demais o algodão, na hora que entrar em contato com a pele, ele depositará bastante acetona nas suas unhas e isso pode, além de tirar seu esmalte, deixá-lo fosco.

Finalizando

Para finalizar, é bom passar um óleo secante ou um spray secante para acelerar o seu processo de ficar com as mãozinhas para o ar.

O importante é: caso você seja novata em fazer as unhas em casa, tenha paciência e não faça correndo, porque a correria só vai contribuir para te deixar mais nervosa e com as unhas nada belas.

Como a maioria das coisas na vida, apenas a prática vai deixar você tão boa quanto uma profissional. É normal no começo demorar de 2 a 3 horas para concluir o processo, mas garantimos que logo você fará suas unhas em menos de 40 minutos. ( Uma colega leva 3 horas!! Eu levo 20 minutos!! Pratique!!)

 

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias