RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

5 dicas práticas para acabar com as baratas em casa ou no apê

Saiba como manter as baratas bem longe durante o ano inteiro.

Por redação
18/01/2019 • 07h44
Compartilhar

Toda vez que chega o verão, junto com o calor e a alegria dos dias ensolarados vêm as temíveis baratas. O que acontece é que elas se proliferam mais rapidamente em temperaturas altas, pois a velocidade de seu metabolismo aumenta de acordo com a temperatura ambiente. Então, não tem jeito, elas estão causando por aí!

Mas a boa notícia é que dá para mantê-las longe de casa. Para te ajudar, reunimos dicas valiosas de especialistas – e não vale escolher um ou outro item da lista abaixo, é preciso colocar tudo em prática para ficar livre das baratas.

1. Recolha restos de alimento

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As baratas comem qualquer coisa! Por isso, jamais deixe alimentos ou restos de comidas expostos ou desprotegidos. E às vezes a gente nem nota, mas ficam restos de comida nos cantinhos da pia, embaixo do armário ou em espaços mais escondidinhos, que são chamarizes para os bichos. 

2. Mantenha a casa organizada

Além da sujeira, a bagunça é uma grande amiga das baratas. Ambientes assim oferecem a esses insetos abrigo, alimento e até umidade. Então, nada de amontoados de caixas, papéis… 

3. Não deixe o lixo dentro de casa

Tudo aquilo que descartamos pode ser uma fonte perfeita de alimentos para as baratas. Por isso, remova o lixo com a maior frequência possível – uma vez ao dia é o mínimo.

4. Tampe todos os ralos, buracos e fendas

É por aí que as baratas podem entrar na sua casa. O ideal é cobrir os ralos com telas ou com protetores – peças de borracha ou silicone facilmente removíveis como estas aqui. Já as fendas e os buracos de pisos e paredes devem ser vedados com os materiais de construção mais adequados a cada caso.

5. Faça uma dedetização

A frequência para fazer dedetização depende da incidência dos bichos, mas a prática é necessária pelo menos uma vez ao ano. A melhor época para fazer isso é durante os meses de calor, principalmente naqueles dias de comecinho do verão. Em casos de imóveis em áreas criticas, com condições favoráveis a proliferação das baratas, os intervalos serão naturalmente menores. E vale destacar que os produtos aplicados não te tiram mais de casa por muito tempo – de 2 a 4 horas depois da aplicação, já dá pra voltar aliviada!

Fontes consultadas: Marcus Pires e Márcio Mello, da dedetizadora Uniprag.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias