RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

5 sinais de que seu cabelo não está saudável

Você acha que seus fios são saudáveis? Aqui estão os sinais que você precisar checar para comprovar isso.

Por Redação
11/01/2018 • 06h00
Compartilhar

1. Você perde muito cabelo

Isso não é um bom sinal. Normalmente, cerca de 50 a 100 fios caem todos os dias, então, se essa for a quantidade que está no ralo do seu chuveiro, tudo bem – isso mostra que seu couro cabeludo é saudável o suficiente para se regenerar. No entanto, se está perdendo muito mais, provavelmente tem algum motivo, como estresse ou problema médico. Procure um especialista!

2. Seus fios quebram quando você os penteia

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você segura um dos seus fios de cabelo e, ao estica-lo, ele não quebra, é um ótimo sinal! Mas, se achar que seu cabelo quebra muito facilmente, provavelmente terá que ficar longe do calor, química, dietas restritivas e escovas para pentear (especialmente quando ele estiver molhado).

3. Você tem muitos nós

Aqui as possibilidades são muitas. Talvez seu cabelo esteja muito seco, fazendo com que as cerdas capilares se juntem e formem os nós. Agora, se você penteia seus fios com facilmente, fique tranquila!

4. Frizz nos dias chuvosos

Normalmente, a umidade não é um problema para o cabelo. Se estiver com complicações por causa do clima, verifique seu xampu e condicionador. Eles podem não ser o produto ideal para o seu tipo de fio.

5. Coceira no couro cabeludo

Fios saudáveis só são possíveis se o couro cabeludo também estiver saudável. Então se você sofre com coceira ou descamação, isso pode mostrar que: a lavagem precisa ser feita com mais afinco, está muito estressada ou que está usando o xampu errado!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias