RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

5 táticas certeiras para se manter firme na dieta

Hábitos fáceis de seguir te ajudam a não desistir do regime. Vamos tentar?

Por Mdemulher
20/01/2016 • 10h01
Compartilhar

Abandonar os doces e as frituras, trocar o arroz branco pela versão integral, investir em saladas e legumes... Cada pessoa tem a sua dificuldade ao fazer dieta e, exatamente por isso, deslizes acabam sendo cometidos. Se você está focada na missão de perder aqueles quilinhos, confira algumas dicas para não desanimar e se manter firme no regime:

Fotografe seu corpo

O famoso "antes e depois" é capaz de fazer milagres pela dieta. Nada mais sensível do que registrar em fotos as mudanças do corpo para criar motivação e seguir em frente. 

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotografe seu prato ou crie um diário de alimentação

Fotografar o prato ou criar um diário de alimentação é excelente para manter o controle do que é ingerido. Além disso, nos dias de pressa, é só conferir o que você já comeu antes e repetir - afinal, quantas vezes não cedemos para aquela gostosura quando estamos sem criatividade ou não temos tempo de pensar em algo saudável?

Pense no que já fez para chegar onde está

Parece clichê, mas, se alguém nunca te disse, anote aí: a primeira semana é sempre mais difícil. O corpo demora de 7 a 10 dias para se acostumar com novas quantidades de alimentos e com a ausência de outros. Por isso, fique firme: vai ficando mais fácil com o tempo.

Crie metas possíveis

E isso não inclui colar uma foto da Gisele Bündchen na geladeira. Crie um referencial relacionado a você, como vestir aquela calça jeans que servia há um ano ou voltar ao peso de antes da gravidez. Mas, importante: não tenha pressa. Se a gente não engorda do dia para a noite, por que emagrecer seria assim? Seja legal com você mesma!

Divida a experiência com alguém que está passando pelo mesmo processo

Tudo fica mais fácil com a ajuda das amigas! Crie um grupo com o mesmo objetivo: vale as colegas de trabalho, as de academia, suas primas... Com o incentivo de outras pessoas passando pelo mesmo processo e até um pinguinho de competição, será muito mais fácil superar todos os desafios da alimentação restrita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias