RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

6 carreiras que você que gosta de escrever

Já pensou em seguir uma profissão que precise ser bom em escrever?

Por Redação
29/07/2019 • 17h31
Compartilhar

Escolher a carreira não é uma tarefa nada fácil, a gente sabe disso, principalmente porque são muitas possibilidades no mundo profissional. O legal é que, enquanto você vai estudando e se preparando para o vestibular, dá para ir pensando no que gosta de fazer, quais são suas qualidades e características mais marcantes. Todas essas informações podem ajudar neste momento tão difícil.

Essa lista é para quem gosta ou tem habilidade na arte de escrever. Você provavelmente curte as aulas de Literatura, Português, História ou Filosofia, acertamos? Você tem um blog na internet ou adora escrever textão no Facebook? Quem sabe tem até um diário de poemas... Afinal, o que importa é escrever, né?

Use isso ao seu favor na hora de escolher sua profissão. Que tal? Além de ser algo que você ama, ainda é possível ganhar dinheiro com isso. Veja essa lista que preparamos aqui!

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalismo

Já pensou em seguir a carreira de jornalista? Escrever, nesta profissão, é essencial. A principal função é escrever para os meios de comunicação (internet, televisão, rádio ou impresso). Mesmo que você não siga a carreira de repórter ou redator, existe também a possibilidade de ser um assessor de imprensa, que uma das principais tarefas também é escrever conteúdo. Legal, né?

Direito

Você também pode seguir os caminhos da Advocacia. O estudante de Direito precisa entender muito bem as leis do país, além de ter a capacidade de escrever bem e com clareza. O tipo de texto que um Advogado, Promotor ou Juiz precisa escrever, segue uma linguagem bem específica e não é nada parecida com a do Jornalista, por exemplo.

Ciências Sociais

É pela escrita que o Cientista Social apresenta os resultados do trabalho de pesquisa e expõe a realidade de determinado grupo social - costumes, hábitos e tipos de relações humanas. Com toda a bagagem teórica adquirida, é natural que esse profissional queira compartilhar seu conhecimento escrevendo textos.

Letras

Este curso é para quem gostava muito das aulas de Português e Literatura, hein? Quem opta por estudar Letras terá muito contato com cada aspecto da linguagem: fonética, morfologia, sintaxe, semântica, etc. Se você tem o dom, por exemplo, de criar histórias, o curso pode ser perfeito para você expressar suas ideias em diversos estilos literários.

Publicidade e Propaganda

Esse é curso é para quem ideias incríveis e criativas! O mais importante para quem seguir essa carreira de publicitário é abusar da criatividade para criar textos impactantes, que serão usados em campanhas e peças publicitárias. Um texto com uma mensagem poderosa é tudo neste caso.

Música

O curso é bem amplo e você pode seguir vários vieses, como cantor, intérprete e compositor, que é onde surge a arte da escrita! Você tem um caderninho com inspirações de poemas ou poesias? Já pensou em escolher essa área? O compositor é o responsável por escrever letras e notas de música.

Fonte: Purebreak

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias