Rádios On-line
CABELOS

6 dicas de como estilizar cabelos finos

Essas dicas vão dar vida ao seu cabelo

4 ABR 2018 - 07h:46Por Redação

Quando não é cuidado corretamente, os cabelos ou fios finos podem parecer um pouco sem vida. Porém, com os produtos certos e algumas dicas, seu cabelo tem potencial para ficar tão cheio e volumoso quanto você quiser. Aqui temos alguns mitos comuns sobre esse tipo de cabelo e também alguns conselhos para alcançar resultados para um cabelo um pouco mais encorpado.

1. Primeiro, descubra a diferença entre o fio fino e o cabelo fino. Apesar de serem botados na mesma categoria devido as similaridades, cabelo fino e fio fino não são a mesma coisa. É fácil achar a diferença:

Fio fino é quando o diâmetro do fio é pequeno. Para testar se você tem fios finos, pegue um dos fios e friccione entre o seu dedão e seu dedo indicador. Se você não conseguir senti-lo ou sentir muito pouco, significa que ele é fininho

Cabelo fino é quando há pouca quantidade de cabelo na cabeça, com uma densidade baixa. Então, se seu couro cabeludo é facilmente visível quando você divide o cabelo no meio ou se quando você faz um rabo de cavalo, ele fica pequeno, significa que você tem um cabelo fino.

Enquanto algumas pessoas que tem cabelo fino também têm fios finos, é possível e comum ter um monte de fios finos e vice-versa. Por isso, é importante identificar o seu tipo de cabelo e comprar os produtos certos para ele, para que você consiga estilizar os fios corretamente.

2. Não tenha medo de usar condicionador! Todos os tipos de cabelo – especialmente os mais finos – precisam de condicionador. Segundo uma pesquisa da Procter & Gamble, 29% das mulheres usam condicionador menos que uma vez por semana. As mulheres com cabelo fino pulam a parte do condicionador com frequência por medo que ele pese nos fios, mas não passar acaba deixando eles delicados e desprotegidos. Se a ideia de um condicionador em creme ainda te assusta, tente um em spray sem enxague.

3. Use shampoo seco… mesmo nos dias que eles estão limpos. Se seu cabelo é oleoso, você deve ser familiar com os benefícios desse spray mágico nos dias que ele está mais sujo. Porém, é tão bom quanto usar nos dias que ele está limpo para dar uma estilizada. Na maioria vezes, o cabelo fino tem pouca aderência para segurar uma forma, então o shampoo seco funciona como um texturizador no cabelo limpo, criando essa aderência. Passe o spray nas pontas e não na raiz para deixa-lo mais volumoso.

4. Produtos para esconder a raiz são excelentes opções para quem tem cabelos finos. Com esse tipo de produto ou uma sombra e um pincel você pode ir camuflando o couro cabeludo, dando a impressão que ele é mais cheio. Porém, guarde a técnica para ocasiões especiais, para não interromper o crescimento do cabelo por obstruir a passagem deles.

5. Esfolie o couro cabeludo para incentivar o cabelo a crescer. Se você usa produtos para camuflar e shampoos secos com frequência, lembre-se de esfoliar seu couro cabeludo pelo menos uma vez por semana com um esfoliante capilar, esse tipo de fórmula limpa os poros e deixa o caminho livre para o crescimento dos novos fios. Entretanto, o principal é achar um balanço entre seus produtos de cabelo, esfoliar com muita frequência pode fazer o óleo da sua cabeça subir para a superfície, numa tentativa de proteger o couro cabeludo, deixando seu cabelo oleoso.

6. Opte por produtos sem álcool e sem silicone. Fórmulas com álcool deixam seus fios secos e os que tem silicone podem fazer com que os produtos se acumulem no seu cabelo, o que pode deixá-los quebradiços depois de um tempo. Estilizadores sem esses ingredientes, saem a cada lavagem, tornando-os ideias para usar diariamente. Exemplos disso são sprays de fixação sem álcool ou óleos sem silicone. 

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13