RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

6 dicas para sua depilação com lâmina durar muito mais

Em primeiro lugar: faça uma esfoliação.

Por Redação
02/06/2017 • 08h50
Compartilhar

1. Faça esfoliação um dia antes da depilação

Para remover os fios bem pequenos e muito próximos da raíz, acalme sua pele com um creme corporal com ácido glicótico, láctico ou alfa hidroxi para tirar a pele morta, além da remoção dos pelos encravados, como diz a dermatologista Jennifer Chwalek da Union Square Laser Dermatology, em Nova York.

2. Se depile no final do banho

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de lavar seu corpo e tirar toda a sujeira e óleo da sua pele, os fios estão completamente expostos e prontos para ser removidos pela raíz. Além disso, o calor e a umidade que o banho provém no banho ajudam a deixar a pele mais macia e fácil de cuidar.

3. Utilize sempre um gel ou creme hidratante

Em primeiro lugar: gel de banho não é o gel de barbear, tá? Toda vez que você se depilar, cubra a área com uma espessa camada de creme ou gel. O objetivo é suavizar os fios e a pele que estarão abaixo, de modo que a lâmina simplesmente deslize, como conta Neal Schultz, dermatologista de Nova York.

4. Certifique-se de trocar seus aparelhos

A razão é simples: uma lâmina usada várias vezes não vai se livrar dos pelos muito próximos da superfície da sua pele. O que é exatamente o oposto do que você quer, certo? Você saberá quando é hora de trocar a lâmina quando “ela estiver se arrastando ao invés vez de deslizar”, explica o Dr. Schultz. Faça isso conveniente para si mesmo e mantenha as recargas da lâmina prontas.

5. Adicione um óleo corporal à sua rotina

Os óleos corporais, como o de coco, argan ou azeite, não só mantêm a pele nutrida, hidratada e brilhante, como também podem suavizar os fios  para que eles sejam mais fáceis de depilar. Usá-los antes de dormir ajuda a absorver os benefícios durante a noite.

 

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias