RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

6 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Truques certeiros para os fios crescerem fortes e mais rápido

Por Redação
08/08/2017 • 07h47
Compartilhar

Seu sonho é ter cabelos saudáveis, longos e fortes? Tem um jeito de fazê-los crescer mais rápido. Entregamos o que pode ajudar:

1. Lave todo dia

“Quem tem cabelo oleoso deve lavá-lo com maior frequência, de preferência diariamente”, diz a especialista em cabelos Renata Souza, do Spa Dios. O excesso de óleo na raiz obstrui os poros e isso atrapalha o crescimento dos fios.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Maneire no secador

O uso excessivo de secador estimula a produção de óleo na raiz. Por isso, para cabelos saudáveis e fortes, sempre que possível, deixe o acessório de lado. Se não der para escapar, mantenha uma distância de 30 centímetros do couro cabeludo e não exagere na temperatura. 

3. Faça uma dieta equilibrada

Acredite: a dieta pode ser tão importante para os cabelos quanto o xampu. “Abóbora, cenoura e batata-doce são alimentos ricos em vitamina A, que ajuda o corpo a produzir o sebo necessário para que o couro cabeludo fique saudável”, explica Renata. Além disso, o ferro é muito importante para o fortalecimento dos fios e para prevenir a queda. Aposte em alimentos como lentilha, espinafre, couve e brócolis.

4. Acalme-se

“A perda dos fios pode ocorrer até três meses após um episódio estressante”, avisa Renata. Muitas vezes isso acontece porque o corpo precisa se recuperar desse contratempo estimulando outras partes do organismo e fazendo com que os fios parem de crescer ou comecem a cair.

5. Deixe solto

Puxar, esticar e amarrar os cabelos em rabos de cavalo ou tranças pode quebrar os fios. “Para prender, indico o uso de piranhas e lacinhos revestidos de tecido”, diz Renata Souza.

6. Corte as pontas

Essa prática evita pontas duplas, garantindo a beleza dos fios. Cabelos saudáveis crescem, em média, 1 centímetro por mês. Por isso, se você tirar 0,5 centímetro a cada dois meses, não irá prejudica o projeto cabelão.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias