Rádios On-line
BELEZA

6 erros que você provavelmente comete na hora de lavar o rosto

A limpeza facial parece algo muito fácil, não é? Porém, executar os passos certos pode fazer muita diferença na sua pele.

18 JAN 2018 - 06h:00Por Redação

1.Abusar dos lenços demaquilantes

Eles são muito práticos e é claro que você não precisar jogar todos os seus no lixo, mas é bom limitar o uso para emergências. A grande maioria deles é composta por elementos químicos que removem a make com facilidade, mas que também são bem agressivos à pele. Sem falar na própria toalhinha, que muitas vezes é porosa e áspera e pode irritar as regiões mais sensíveis do rosto.

2.Usar produtos para “secar”as peles oleosas

Sim, quando se tem a pele muito oleosa faz sentido querer investir em produtos que prometem secar a textura da pele. Porém, o excesso de sabonetes e espumas faciais muito adstringentes, que mandam a oleosidade embora, pode causar um sério efeito rebote. Nesse caso, a pele, como forma de proteção natural, vai produzir ainda mais óleo. Para o dia a dia, prefira opções menos agressivas, que limpam os poros sem deixar a pele seca demais.

3. Lavar o rosto apenas uma vez

Será que uma vez basta para deixar a pele limpinha? Pense só em quantas camadas de produtos a gente passa na pele diariamente: protetor solar, sérum, cremes e óleos hidratantes; depois adicione boas doses de make somadas à poluição da cidade. Perceba que uma lavagem tira apenas o superficial dessas camadas. Então, repita a etapa da limpeza do rosto mais de uma vez por dia para desobstruir os poros e deixar a pele limpa mais profundamente.

4.Esfoliar, esfoliar e então esfoliar mais um pouquinho

A esfoliação deixa uma sensação de pele macia, fresca e limpa. Isso pode ser viciante e dar vontade de fazer o processo sempre. Porém, exagerar nesta etapa pode prejudicar até as peles mais resistentes. Prefira deixar a esfoliação na rotina uma ou duas vezes por semana.

5.Não ler os rótulos

Ok, somos todas culpadas em ler apenas a frente das embalagens e ignorar o rótulo. No entanto, é nele que as informações mais importantes estão, como compostos químicos que podem causar alergias ou ser prejudiciais à pele. O laurilsulfato de sódio, por exemplo, é muito comum em sabonetes já que faz muita espuma, mas também é muito agressivo quando usado todos os dias.

6. Não hidratar a pele

Pode ser que você já saiba disso, mas nunca custa reforçar: a hidratação da pele é um passo super importante! As vezes, as donas de pele oleosa costumam pensar que, ao hidratar a pele estarão deixando-a ainda mais oleosa, mas isso é mito! Oleosidade e hidratação são coisas distintas e os produtos tem diferentes níveis de emoliência.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário